Depois da ausência de Gabriel Xavier por suspensão, Kanu é quem será o desfalque na zaga do Bahia na próxima rodada também pelo acúmulo de mais três cartões amarelos ao longo da Série A.
Dessa forma, quem pode aproveitar é o zagueiro David Duarte, caso seja escolhido novamente por Rogério Ceni para compor a defesa.
Escalado contra o Juventude, quando era esperado que Cuesta fosse o titular, David ganhou a condição de titular na partida devido ao estilo de jogo do adversário, conforme afirmou o próprio treinador tricolor:
“O Juventude tem 50% dos gols feitos em bola parada, então o David começou. A bola aérea dele para mim, é a melhor. Achei que era melhor começar com ele”, disse Ceni, em entrevista após a derrota do Bahia.
Caso seja escalado, David Duarte ganhará uma sequência de dois jogos pela primeira vez na Série A. Ele só atuou em duas rodadas no campeonato (na 20ª e na 32ª).
Acostumado a jogar pelo lado esquerdo da defesa, mesmo sendo destro, o zagueiro se coloca à disposição para seguir atuando, dessa vez ao lado de Gabriel Xavier.
Rogério Ceni já utilizou essa dupla ao longo da temporada de 2024
Escalar Gabriel Xavier e David juntos não seria novidade para Rogério Ceni, que utilizou essa dupla em algumas rodadas no primeiro trimestre, durante o Baiano.
Além disso, os dois formaram a dupla titular do Bahia contra o Internacional, na 20ª rodada, quando David marcou um gol.
Cuesta tenta retomar posto de reserva imediato da zaga do Bahia
Víctor Cuesta é o principal concorrente na disputa pela titularidade na vaga deixada por Kanu.
O argentino vinha sendo a escolha habitual de Rogério Ceni quando precisava substituir um dos dois titulares absolutos da zaga.
Por ser canhoto, Cuesta costuma levar vantagem em relação aos concorrentes. Porém, a má atuação contra o Fortaleza, quando foi substituído ainda no intervalo, pode ter contribuído para a perda de espaço na reta decisiva.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.