Um dos jogadores polivalentes do elenco do Bahia, Rezende está vivendo a sua temporada com o menor número de atuações desde que chegou ao clube. Pouco utilizado por Rogério Ceni em 2025, ele pode voltar a receber oportunidade.
Volante de origem, Rezende se notabiliza por ter se tornado opção também como lateral-esquerdo e principalmente como reserva na zaga, sendo usado em diversos momentos na linha defensiva desde 2023.
Em meio a desfalques na zaga, com Kanu e Gabriel Xavier machucados, e a longa sequência de jogos de Juba na lateral-esquerda, com Iago Borduchi fora de combate, Rezende pode voltar a ser acionado em uma das posições.
Último jogo como titular do Bahia aconteceu contra o Ceará
Rezende não entra em campo desde o dia 26 de março, quando atuou como zagueiro e permaneceu em campo por 90 minutos contra o Ceará, no triunfo por 3 a 2 na Arena Fonte Nova.
Naquela ocasião, o volante foi escalado ao lado de David Duarte como zagueiro pelo lado esquerdo.
Com uma partida da Libertadores pela frente, é possível que Rogério Ceni opte por preservar Ramos Mingo ou Juba contra o Ceará, o que abriria brechas para a entrada de Rezende na equipe inicial.
Rezende tem sido pouco usado em 2025
Na atual temporada, o volante de 30 anos entrou em campo somente oito vezes, na maioria delas atuando em funções diferentes da sua de origem.
Em todas as oito partidas realizadas, Rezende permaneceu em campo por 90 minutos. Foram cinco jogos no Baianão e três na Copa do Nordeste. Ele ainda não estreou na Libertadores e nem na Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.