A Diretoria do Bahia SAF fez uma visita de cortesia ao Red Bull Bragantino nos últimos dias, em Atibaia, cidade que fica ao lado de Bragança Paulista.
Segundo divulga a assessoria de comunicação do próprio Bahia SAF, o encontro teve o objetivo de trocar experiências sobre as gestões dos dois clubes.
Representaram o Bahia SAF na visita: o CEO do Bahia Raul Aguirre, acompanhado do Diretor Financeiro, Abner Cagni, do diretor de Operações e Relações Institucionais, Vitor Ferraz, além outros membros do clube.
Pelo lado do Red Bull Bragantino, estavam presentes o CEO André Rocha e sua equipe.
Entre as figuras de destaque no RBB, um deles é um velho conhecido do Bahia: o Diretor de Futebol Diego Cerri, que trabalhou no Bahia entre 2016 a 2020.
Bahia e Bragantino fazem parte dos maiores conglomerados de clubes do mundo
O Bragantino foi adquirido pela Red Bull em 2019 e passou a fazer parte de um dos principais conglomerados de clubes do mundo, com Red Bull Salzburg sendo a “matriz”, mas com o Red Bull Leipzig assumindo total protagonismo por seu desempenho e atividade no mercado na Alemanha. Há ainda o New York Red Bulls.
O Bahia, por sua vez, integra o maior conglomerado de clubes do mundo. O Grupo City é sediado em Manchester, onde comanda de perto o Manchester City, e conta ainda um total de 13 clubes – apenas o Bolivar não teve suas ações compradas pelo CFG, e o que existe é uma parceria.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.