O Bahia perdeu para o lanterna e já rebaixado América Mineiro, por 3 a 2, jogando na Arena Independência.
Com a derrota sofrida na 37ª rodada, o Esquadrão desperdiça mais uma oportunidade de sair do Z-4 e vai para a última rodada ocupando o 17º lugar, com os mesmos 41 pontos, sem depender só de si.
A última rodada acontecerá na quarta-feira (6), às 21h30. O adversário do Bahia será o Atlético Mineiro, atual vice-líder, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
A partida disputada em Belo Horizonte começou em um clima tenso para o lado tricolor, que precisava desesperadamente do resultado na casa do atual lanterna da competição.
O início de jogo foi “morno”, sem grandes chances para os lados, até que o Bahia criar oportunidades aos 20 minutos, com uma cabeçada de Kanu que parou no goleiro Jori. Logo depois, Thaciano beliscou a trave.
Já aos 23 minutos, Biel disputou bola dentro da área e o lateral Matheus Henrique usou o braço para dominar. Pênalti para o Esquadrão! Everaldo assumiu a responsabilidade e cobrou a penalidade para abrir o placar aos 25.
A vantagem tricolor, no entanto, durou pouco tempo. Aos 28 minutos, mais um lance de bola parada fez estrago no Esquadrão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Ricardo Silva deixou tudo igual.
Enquanto o Tricolor de Aço buscava mais um gol para retomar o controle do placar, mas sem força para criar lances com a bola no pé, foi o América quem balançou as redes e fez o segundo. Renato Marques chutou de fora da área, aos 37 minutos, e virou o placar.
Após a pausa para o intervalo, e toda a conversa de vestiário, o Bahia levou o terceiro gol com apenas um minuto de bola rolando. Rodriguinho avançou pela direita e cruzou para Renato Marques balançar as redes.
Nesse momento da partida, os concorrentes do Bahia também estavam perdendo na rodada.
Acionado por Rogério Ceni no intervalo, Ademir, ex-América Mineiro, fez o segundo gol do Bahia no jogo. Aos 11 minutos, ele recebeu passe de Cauly e driblou o goleiro Jori para marcar um belo gol.
Depois do segundo gol, o Bahia ganhou motivação em campo e ficou com um a mais em campo aos 16 minutos, quando Matheusinho foi expulso por falta em Biel. A arbitragem inicialmente havia marcado pênalti, mas, após análise no VAR, a infração foi dada fora da área.
Com a expulsão, a partida ficou ainda mais aberta, com o Bahia perdendo oportunidades claras com Kanu e Ademir. Em contrapartida, também cedia espaços para o adversário com um a menos.
Encontrando espaços para atacar principalmente em velocidade pelas pontas, o Esquadrão teve novas chances reais de gol aos 30 e 33. No primeiro lance, Biel chutou com perigo e, no segundo, Ademir perdeu mais uma oportunidade clamorosa de gol. Chance inacreditável!
Na reta final, o América já se posicionava de maneira defensiva e dificultando as tentativas de ataque do Bahia, que sai de campo derrotado mais uma vez.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.