Pouco utilizado, volante Rodrigo deve ser titular (Fonte: Divulgação/Sport Recife)
Neste domingo, o Bahia vai em busca de recuperar sua força dentro de casa neste Campeonato Brasileiro. Contra o Sport, o objetivo é de conquistar um triunfo como mandante, o que não acontece há quatro jogos.
O duelo deste domingo colocará frente à frente os únicos dois nordestinos campeões da Série A e que estão separados por cinco pontos na tabela de classificação deste Brasileirão.
Adversário sem treinar e com seis desfalques
O Sport chega para o duelo frente ao Esquadrão depois de um duro confronto disputado nesta última quinta-feira (27), na Argentina, válido pela Copa Sul-americana. Diante do Arsenal de Sarandi, o time rubro-negro perdeu por 2 a 1, mas conseguiu a classificação para a terceira fase da competição.
Sem tempo para realizar um treinamento com bola sequer antes da partida, a comissão técnica priorizou trabalhos físicos, de recuperação, com seus jogadores.
Sobre o elenco que vem a Salvador, são seis os desfalques. Suspensos, Rithely, Diego Souza e André estão fora. Já Samuel Xavier, Osvaldo e Rogério foram vetados pelo departamento médico.
As principais ausências serão no ataque. Juntos, os desfalques Diego Souza e André marcaram 14 dos 24 gols da equipe na Série A.
Em alta no Brasileirão
Depois de iniciar o campeonato na parte inferior da tabela, o Sport subiu de rendimento após a chegada de Luxemburgo e agora ocupa uma das posições altas da tabela, dentro do G-6.
Vivendo um momento de crescente, o time pernambucano somou 12 pontos nas últimas seis rodadas, sendo o terceiro time que mais pontuou neste período do campeonato.
Desempenho como visitante
Em nove jogos já disputados longe de Pernambuco, o Sport somou sete e é o décimo melhor visitante da competição.
Por outro lado, o Bahia é o 13º melhor mandante, com 11 pontos ganhos em casa, em sete jogos.
Provável escalação
A tendência é de que o time de Luxemburgo vá a campo desta forma: Magrão; Raul Prata, Henriquez, Durval e Mena; Rodrigo (Fabrício), Patrick, Thomás e Everton Felipe; Lenis e Juninho.
A bola rola para Bahia x Sport às 16h deste domingo, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.