Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia
A reta decisiva da Série B já chegou e o Bahia vem patinando justamente no momento mais importante do campeonato. Ainda com vantagem no G-4, o Esquadrão tem cinco jogos pela frente e depende apenas de si para subir.
Em meio à reta de chegada da competição, todos os 20 times atualmente continuam brigando por algum objetivo. As equipes que não estão próximas do G-4, ainda correm risco de rebaixamento.
Situação atual dos últimos adversários do Bahia: como cada um pode chegar para enfrentar o Bahia?
- 34ª rodada – Bahia x Brusque
O Brusque atualmente é o vice-lanterna e está em situação desesperadora na competição.
São seis pontos de diferença para o Novorizontino e sete para a Chapecoense, justamente os primeiros times fora do Z-4 e que pontuaram contra o Bahia nas duas rodadas anteriores.
Diante do Bahia, o time catarinense tem em mente que é mais uma decisão pela sobrevivência. Em caso de derrota, terá seu rebaixamento cada vez mais perto.
- 35ª rodada – Grêmio x Bahia
Um dos concorrentes do Bahia no G-4, o Grêmio está em situação mais confortável na classificação. Com 56 pontos, e na segunda posição, a equipe gaúcha atualmente se vê com mais de 97% de chances de acesso.
Com isso, o jogo contra o Bahia, daqui a duas rodadas, pode significar o acesso gremista matematicamente falando.
Pelo lado do Esquadrão, também pode significar a conquista de um passo fundamental para subir de divisão. Vai depender da rodada #34.
A certeza é de que será uma ‘final’ para ambos os lados, independentemente dos resultados da rodada anterior a esse confronto.
- 36ª rodada – Bahia x Vila Nova
A equipe goiana hoje tem seis pontos de vantagem para o Z-4, com 41 pontos, e vive seu melhor momento no campeonato, com quatro triunfos nas últimas cinco rodadas.
Em 14º lugar e em boa fase, é possível que o Tigre chegue na antepenúltima rodada sem riscos de queda, a não ser que tropece e sofra com a aproximação de adversários do Z-4.
- 37ª rodada – Bahia x Guarani
Já o Bugre vive situação idêntica a do Vila Nova. Depois de passar a maior parte do campeonato frequentando o Z-4, o Guarani ligou a quinta marcha e venceu os últimos quatro jogos.
Agora, a equipe campineira tem 41 pontos e está em 13º lugar. Ainda corre riscos de queda, sim, mas em situação que pode lhe permitir já estar longe do perigo na penúltima rodada.
- 38ª rodada – CRB x Bahia
O CRB é um dos times que estão no meio do caminho. Com 43 pontos, está tanto longe do G-4, como também do Z-4.
Atualmente com 0,077% de chances de subir e 0,18% de chances de cair, em 11º lugar, provavelmente chegará na última rodada com sua situação de meio de tabela definida há algum tempo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.