é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Triunfo tira peso, mas Bahia repete atuação com problemas ofensivos

Notícia
Brasileiro
Publicada em 9 de outubro de 2022 às 09:49 por Victor de Freitas

bahiaxbrusque1
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia, enfim, voltou a vencer na Série B e tirou um enorme peso das costas após cinco rodadas seguidas sem triunfar na competição.

O triunfo foi por 1 a 0, contra o Brusque, vice-lanterna e que sofreu a sexta derrota consecutiva no campeonato.

O resultado garante ao Bahia três pontos fundamentais na luta pelo acesso, mas o desempenho em campo ainda deixou a desejar, sobretudo pelo ponto de vista ofensivo.

Diante da torcida, com a posse de bola na maior parte do jogo e contra um adversário tecnicamente inferior, o Bahia não conseguiu se sobressair ofensivamente na maior parte do tempo.

Em alguns momentos pelo nervosismo e pela pressão de garantir o resultado, em outros pelo nível técnico do próprio conjunto em campo.

Em 90 minutos, o Bahia deu 13 finalizações e acertou a meta em pouquíssimas ocasiões. O goleiro Jordan, do Brusque, realizou apenas uma defesa em 90 minutos de jogo.

A título de comparação, a última atuação convincente do Bahia em casa foi contra o Tombense, em um triunfo dominante por 3 a 1. Naquele jogo, foram 27 finalizações, sendo que 10 foram na direção do gol. Isso antes de mergulhar em uma má fase sob o comando de Enderson Moreira.

Em outro exemplo comparativo, no jogo contra o Londrina, na 6ª rodada, o Bahia também deu 13 finalizações, mas marcou quatro gols em uma noite eficiente no ataque.

Confira as estatísticas dos 90 minutos de Bahia x Brusque:

statsbrusque3
Fonte: SofaScore

Atuações distintas no 1º e no 2º tempo

A atuação do Bahia pode ser dividida facilmente em duas. No primeiro tempo, uma porcentagem enorme de posse, com tentativas na maioria de marcar o gol na maioria das vezes a qualquer custo.

Com um golpe de qualidade do atacante Jacaré, a bola entrou. Mas, antes disso, apenas Goulart havia conseguido finalizar, de cabeça.

Estatísticas do 1º tempo de Bahia x Brusque

 

 

statsbrusque2

No segundo tempo, o Bahia teve quase 20% a menos de posse de bola em relação ao primeiro tempo e finalizou somente duas vezes – sem nenhum chute a gol em 45 minutos.

Com a bola nos pés por menos tempo, e na maior parte do tempo com uma posse sem objetividade, o Bahia ainda cedeu espaços para que o Brusque conseguisse finalizar mais vezes. Todas os chutes passaram longe da metade defendida por Claus.

O triunfo é fundamental, mas a atuação também importa. Ainda faltam quatro jogos e o próximo é o Grêmio. É necessário conseguir criar condições para vencer as partidas que restam para a conquista do acesso.

Estatísticas do 2º tempo de Bahia x Brusque

statsbrusque1

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras