Tudo indica que a relação conflituosa entre Bahia e Turner está prestes a chegar a um fim. Em matéria publicada no portal UOL, o jornalista Gabriel Vaquer informa que os clubes que assinaram com a empresa dona da marca Esporte Interativo e os executivos dela chegaram a um acordo que visa antecipar o fim do contrato previsto para 2024.
Segundo o texto, Bahia, Athletico-PR, Santos, Fortaleza, Ceará, Coritiba e Palmeiras aceitaram o fim do contrato entre as partes logo após o final do Brasileiro de 2021. Antes disso, clubes e TV trocavam acusações de descumprimento de contrato e ameaçavam processar uns aos outros.
Firmado em 2016, o acordo entre Bahia e Esporte Interativo/Turner passou a vigorar apenas no ano passado e já começou problemático uma vez que a diretoria do Esquadrão descobriu pagamento de luvas indevidas ao Palmeiras.
Além disso, com a mudança no comando da Turner nos Estados Unidos, em 2018 a representação brasileira passou por um processo de redução do quadro de funcionários além de acabar com os canais Esporte Interativo. Tal atitude acabou sendo mal vista por aqueles que acharam que a transmissão de jogos em canais pouco tradicionais ( TNT e Space) diminuiu a audiência das partidas.
Nas últimas semanas, com a publicação da Medida Provisóia 984, a Turner viu o número de partidas que poderia transmitir aumentar consideravelmente, já que em sua visão, bastaria ter acordo com o mandante da partida para poder fazer a transmissão em seus canais.
Ainda assim, esse possível acordo que antecipa o fim de um contrato de seis anos pode evidenciar que os americanos da AT&T (nova dona da Turner) encaram o fuebol Brasileiro como mau negócio. Lembrando que eles preferiram interromper a transmissão da Copa do Nordeste em 2018 e mantiveram o pagamento dos direitos até o fim do contrato.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.