Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na noite deste domingo (25), o Bahia vai entrar em campo para disputar seu penúltimo jogo no Campeonato Brasileiro de 2018, diante do América Mineiro, no estádio Independência.
Vindo de um fundamental triunfo para suas pretensões de chegar à Sul-americana, o Bahia visita o América buscando os três pontos para alcançar a marca de 50, igualar a pontuação de 2017 e seguir tentando subir na classificação.
Para a partida deste final de semana, o técnico Enderson Moreira volta a contar com Léo, que não pôde atuar contra o Fluminense. O lateral-esquerdo desejado pelo São Paulo tem futuro indefinido no Esquadrão. Por outro lado, Élber ainda é uma dúvida para a partida.
Desempenho fora de casa
Antes de disputar seu último jogo fora de casa nesta Série A, o Bahia tem 18 partidas e 11 pontos conquistados. O Esquadrão ganhou duas partidas como visitante e empatou cinco, além de 11 derrotas.
Atualmente, é o 13º melhor visitante.
8º colocado pós-Copa do Mundo
Desde a chegada de Enderson Moreira, o Tricolor somou 35 pontos em 24 jogos, e é o oitavo melhor time desde o retorno do Brasileirão após a Copa do Mundo.
O adversário
Após ter vivido uma série de dez rodadas sem vencer, o América conseguiu um triunfo sobre o Santos, na 35ª rodada, e voltou a respirar na luta contra o Z-4. Porém, sofreu uma goleada de 4 a 0 para o Palmeiras na partida passada.
Atualmente com 37 pontos e em 18º lugar, o time americano quer o resultado positivo a qualquer custo para ter chance de sair da zona ainda nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO X BAHIA
Competição: Campeonato Brasileiro – 37ª rodada
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: dia 25 de novembro de 2018, às 18h (de Salvador)
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por: Anderson José Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (todos de SP)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete e Matheusinho; Ademir, Robinho e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.
BAHIA: Douglas Friedrich, Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Elton e Ramires; Élber (Clayton) e Zé Rafael; Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.