O técnico Rogério Ceni está encontrando dificuldades para voltar a fazer com que o Bahia tenha domínio das partidas. Contra o Juventude, mais uma vez a equipe tricolor foi dominada em campo. Dessa forma, o treinador tentou uma alternativa diferente em relação aos últimos jogos.
Trata-se do centroavante Tiago, de 19 anos, e que ganhou sua segunda oportunidade no Brasileirão ao substituir Cauly faltando 26 minutos para o fim da partida.
A entrada do atacante teve como objetivo aumentar a presença de área do Bahia na partida.
Antes desse jogo, o jovem atacante só havia recebido 12 minutos de jogo na partida contra o Atlético-GO, em um jogo marcado por desfalques, na última rodada do returno. Na ocasião, o Esquadrão também vivia um momento negativo na competição.
Desde então, Tiago havia ficado no banco de reservas em dez partidas, mas sem entrar em campo nenhuma vez.
Tiago ganha chance no time profissional do Bahia após destaque no sub-20
O ano de Tiago vem sendo marcado por destaque na equipe sub-20 desde o início do ano, quando foi o artilheiro do time na Copinha.
No Brasileirão sub-20, também se destacou com gols – foram seis em 14 rodadas.
Já nas últimas duas semanas, ele foi o responsável direto pela classificação do Bahia para a semifinal da Copa do Brasil sub-20, com dois gols no jogo de ida contra o Goiás e mais um gol na partida de volta – mesmo entrando no segundo tempo.
O oportunismo do centroavante na competição sub-20 e os treinamentos diários sob o comando de Rogério Ceni fizeram com que o jovem atleta ganhasse mais uma chance na Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.