Um dos principais jogadores do Bahia na temporada, Luciano Juba começou o Brasileirão em alta ao participar de todos os gols da equipe tricolor. Contudo, vive também um momento de “alerta” em razão da maratona de jogos sem um substituto disponível.
Isso porque, Iago Borduchi, que é o seu reserva imediato, está em recuperação de uma lesão muscular, fazendo com que Juba passe a ser o único lateral-esquerdo no elenco principal do Bahia.
“O Juba é um caso mais difícil, temos reposição, mas está lesionado. Faz a gente sempre pensar em improvisar um jogador ou usar o Juba”, avaliou o técnico Rogério Ceni.
Após a partida contra o Mirassol, o treinador tricolor destacou que o camisa 46 tem uma recuperação melhor do que outros jogadores e se desgasta menos do que os pontas. Porém, tem um sinal de alerta devido à possibilidade de ausência do atleta.
“Vem atravessando uma fase fantástica. Juba se recupera melhor. Quando joga por trás, construindo, tem menos desgaste que Ademir, Pulga. Vem tendo temporada acima da média. Começou mal o jogo, mas deu a volta por cima, deu assistência. Se recupera melhor, mas liga o sinal de alerta pela quantidade de jogos, por não ter um intervalo, que a gente tem que pensar o que vai fazer numa eventual ausência dele para se recuperar”.
Jovem da base do Bahia pode ser utilizado
Com a ausência de Borduchi, quem pode ganhar oportunidade entre os relacionados é Zé Guilherme, lateral-esquerdo contratado junto ao Grêmio para o time sub-20 tricolor nesse ano.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.