O Bahia sofreu uma derrota por 3 a 2 para o Vasco, na noite desta segunda-feira (28), pela 31ª rodada da Série A, em um jogo de dois tempos distintos.
Com o resultado negativo, o Tricolor de Aço permanece em sétimo lugar, mas vê a distância para o G-6 aumentar para cinco pontos.
A próxima partida do Bahia será na Fonte Nova, contra o São Paulo, em um jogo decisivo por vaga na Libertadores, na terça-feira (5),
Vasco domina e faz 3 gols no Bahia no 1º tempo
A primeira etapa foi marcada por amplo domínio vascaíno desde os primeiros minutos, conseguindo a primeira finalização perigosa aos oito minutos e abrindo o placar aos 11. Emerson Rodríguez aproveitou rebote de Marcos Felipe para pôr os mandantes em vantagem.
Aos 15 minutos, a arbitragem marcou pênalti de Kanu em Rayan. O francês Payet cobrou alto e Marcos Felipe não conseguiu defender.
Com dois gols de desvantagem no placar, o Esquadrão continuou vendo o Vasco pressionar no campo defensivo. Pelo lado tricolor, a primeira boa chance aconteceu somente aos 23 minutos, com Everton Ribeiro.
O terceiro gol cruzmaltino aconteceu aos 31 minutos, quando Payet recebeu passe na entrada da área, dominou, avançou no campo e chutou de pé esquerdo no canto do goleiro tricolor.
Com a atuação vexatória tricolor até então, o técnico Rogério Ceni fez duas substituições ainda no primeiro tempo. Ademir e Lucho Rodríguez substituíram Jean Lucas e Everaldo.
Quatro minutos depois, os dois atacantes levaram o Bahia ao gol. Ademir recebeu bola na direita e cruzou para a área. Lucho se antecipou e cabeceou para balançar as redes novamente.
Bahia reage na reta final, mas não consegue empatar
Na volta para o segundo tempo, Ceni apostou em Acevedo no lugar de Caio Alexandre. Foi a primeira atuação do volante uruguaio desde dezembro de 2023.
Com bola rolando, o Bahia tentava adotar uma postura mais agressiva no ataque para pressionar o adversário, mas com dificuldades para ultrapassar as linhas de defesa da equipe da casa.
Do lado vascaíno, o objetivo era de administrar o resultado e tentar aproveitar espaços deixados pelo Bahia, que tinha a obrigação de se lançar ao ataque.
Mas foi justamente em um contra-ataque que o Bahia chegou ao segundo gol. Everton Ribeiro acionou Thaciano nas costas da zaga, o camisa 16 chutou em cima de Léo Jardim, mas Ademir completou para o fundo das redes.
A partir daí, o Esquadrão cresceu em campo e conseguiu exercer forte pressão sobre o time mandante, que, nesse momento, se via no pior momento dentro do jogo, sem conseguir atacar.
Nos acréscimos, o Bahia teve a grande chance de empatar o jogo de forma heroica, mas Rafael Ratão, na pequena área, chutou em cima de Léo Jardim e no rebote não conseguiu completar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.