O Bahia voltou a vencer no Brasileirão! Após dois longos meses, o Esquadrão de Aço derrotou o Cuiabá, por 2 a 1, e ganhou fôlego na disputa pela Libertadores.
Com o resultado, o Bahia chega aos 50 pontos na competição, ficando em sétimo lugar – o Cruzeiro ainda jogará na rodada.
A próxima partida será decisiva na luta por Libertadores. Será contra o Corinthians, nessa terça-feira (3), fora de casa.
O Brasileirão será encerrado no próximo domingo (8), com o Bahia atuando em casa contra o Atlético-GO.
Primeiro tempo: Bahia começa mal, leva gol, mas consegue empatar
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio, no geral, mas com o Cuiabá assumindo as rédeas nos primeiros 20 minutos, com cinco finalizações, contra nenhuma do Bahia.
Nesse período, a equipe cuiabana abriu o placar com gol marcado por Eliel, aproveitando assistências feita por Pitta aos 15 minutos de bola rolando.
Depois de sair perdendo, o Esquadrão “acordou” na partida e passou a adotar uma postura mais ofensiva, de maneira obrigatória, criando, por fim, oportunidades de gol.
O empate tricolor aconteceu aos 36 minutos. Jean Lucas partiu com liberdade pela ponta esquerda e fez um cruzamento para o centro da área. Ademir se antecipou à marcação e deixou tudo igual no placar.
Antes do intervalo, o Tricolor tentou buscar a virada, mas levou dois grandes sustos. No primeiro, Adriel, fora da área, errou passe, e Clayson chutou na direção do gol sem goleiro, mas Gabriel Xavier apareceu para cortar.
Já no último lance de perigo do primeiro tempo, Pitta invadiu a área tricolor e acertou a trave. Que susto!
Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni tentou mudanças ofensivas, como a entrada de Biel no lugar de Everton Ribeiro – em contrapartida, Acevedo substituiu Caio Alexandre.
Nos primeiros minutos, mais um grande susto. Max recebeu passe de Pitta e empurrou para as redes, mas o atacante estava impedido.
Diferentemente do que se esperava, as mudanças do Bahia não surtiram efeito nos primeiros 20 minutos de segundo tempo, com apenas duas finalizações nesse período e ambas sem levar perigo.
A posse de bola no segundo tempo era dividida entre as equipes, com o Cuiabá tentando aproveitar espaços na defesa tricolor, especialmente pelas pontas e em bolas aéreas. Aos 22 minutos, o zagueiro Alan Empereur quase fez o segundo da equipe da casa.
Aos 28 minutos, o Cuiabá teve mais um gol anulado por impedimento.
Para tentar mudar o panorama da equipe, Ceni fez novas mudanças, colocando em campo jogadores como Arias, Everaldo e Thaciano.
Já aos 38 minutos, veio a virada do Esquadrão! Lucho Rodríguez dominou bola na grande área e, ganhou dividida, e chutou para colocar o Tricolor na frente e definir o triunfo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.