é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia leva virada e perde para o Palmeiras na Fonte Nova

Notícia
Brasileiro
Publicada em 20 de novembro de 2024 às 20:02 por Victor de Freitas
Esquadrão perdeu a partida com gol na reta final
everton ribeiro em bahia x palmeiras
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a perder dentro de casa na Série A. Atuando contra o Palmeiras, o Esquadrão perdeu por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (20).

Com a derrota, o Tricolor perde a chance de entrar no G-7 e permanece com 46 pontos, em oitavo lugar, permitindo ainda a aproximação do Corinthians na classificação.

Pela 35ª rodada, o Esquadrão receberá a visita do Athletico Paranaense no domingo (24), às 16h.

Bahia sai na frente, mas cede empate ainda no 1º tempo

A primeira etapa foi marcada por equilíbrio na posse de bola e por uma dominância tricolor nos primeiros minutos, com mais finalizações e inclusive saindo na frente no placar.

Aos 26 minutos, Everton Ribeiro começou a jogada pelo lado direito e tocou para Gilberto perto da grande área. O lateral ajeitou para Lucho Rodríguez, que chutou forte e não deu chances para o goleiro palmeirense.

Depois de sair em vantagem, o Esquadrão chegou próximo do segundo gol do jogo aos 37 minutos, quando Jean Lucas recebeu cruzamento de Ademir e chegou finalizando, mas Weverton espalmou.

Antes do intervalo, entretanto, a equipe visitante chegou ao gol de empate. Raphael Veiga acertou uma cobrança de falta impecável e marcou um golaço.

Segundo tempo: Bahia leva gol no fim e perde mais um jogo

Na volta para o segundo tempo, o Bahia apostava em atacar com a velocidade dos seus atacantes, o que fazia com que Ademir fosse constantemente acionado – foi ele quem finalizou duas vezes nos primeiros dez minutos. Para aumentar o poder de fogo, Biel entrou no lugar de Thaciano.

Aos 13 minutos, em mais uma jogada com Ademir pelo lado direito, a bola foi ajeitada para uma forte finalização de Lucho Rodríguez. Weverton defendeu e evitou o gol.

Apesar do início promissor do Esquadrão, a partida perdeu em ritmo ofensivo nos minutos seguintes, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar jogadas de perigo – especialmente o lado alviverde, que assustou pela primeira vez em uma cabeçada aos 23 minutos.

O Bahia tinha a bola nos pés por mais tempo, mas só voltou a levar perigo aos 34 minutos. Em uma das poucas oportunidades do segundo tempo, Biel finalizou por cima do gol após passe de Cauly. Que gol perdido!

Aos 39 minutos, o segundo gol do Esquadrão chegou a ser marcado, mas o lance foi anulado por impedimento de Jean Lucas, que estava na frente do chute de Tiago.

Pouco tempo depois, aos 43 minutos, um balde de água fria. Após cruzamento que partiu da esquerda, Flaco López acertou uma forte cabeçada; a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol, como confirmado pelo VAR.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes