é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Novamente com má pontaria, Bahia sai atrás e empata com o Athletico só no fim

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de novembro de 2024 às 18:00 por Victor de Freitas
Esquadrão chega ao sétimo jogo consecutivo sem vencer
bahia x athletico pela série a
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia empatou em 1 a 1 com o Athletico, na tarde deste domingo (24), pela 35ª rodada da Série A, em mais uma partida marcada por vaias da torcida tricolor.

Com o resultado, o Esquadrão permanece em oitavo lugar, com 47 pontos, mas agora tem o Corinthians com a mesma pontuação – enquanto o Cruzeiro, sétimo colocado, ainda jogará na rodada.

Pela 36ª rodada, o Esquadrão entrará em campo às 19h30 de sábado (30), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Primeiro tempo: Bahia domina, mas passa em branco

Vindo de seis jogos sem vencer, o Esquadrão entrou em campo pressionado pela má fase e com a obrigação de voltar a vencer. Para isso, tentou adotar uma postura ofensiva desde os primeiros minutos.

Ao longo do primeiro tempo, a equipe tricolor foi dominante na posse de bola e conseguiu exercer pressão atuando no campo de ataque, mas apostava na maior parte das vezes em jogadas com Ademir.

Apesar do controle da partida, o Esquadrão encontrava dificuldades para organizar suas jogadas, o que fazia com que poucas oportunidades reais ocorressem.

A melhor chance do Bahia nos 45 minutos iniciais aconteceu aos 28 minutos, quando Everton Ribeiro recebeu um passe açucarado na entrada da grande área, chegou equilibrado para finalizar com o pé esquerdo, mas o chute foi fraco e parou na mão do goleiro.

Segundo tempo: Bahia aumenta pressão, mas leva gol

Na volta para o segundo tempo, a partida ganhou em ação ofensiva principalmente pelo lado do Bahia, que exerceu uma forte pressão nos minutos iniciais e chegou a explodir a trave adversária com uma cabeçada de Ademir, aos 13 minutos.

Apesar da constante presença tricolor no campo ofensivo, foi o Athletico Paranaense quem abriu o placar. Em uma das suas raras chegadas na área do Bahia, o CAP balançou as redes com gol de Nikão. O meia apareceu livre de marcação para aproveitar passe de Cuello, aos 16 minutos.

Pouco tempo depois, aos 20, Lucho Rodríguez teve uma grande chance para empatar a partida, mas parou em Mycael.

A partir daí, as vaias tomaram conta das arquibancadas e o nervosismo em campo aumentou as deficiências técnicas dos jogadores tricolores.

Na reta final, já abrindo mão de questões táticas, o Esquadrão seguia presente no campo de ataque, mas ao mesmo tempo cedia espaço na defesa. Em um desses lances, o goleiro Adriel precisou salvar para evitar o gol que sacramentaria a derrota depois dos 40 minutos.

Mas o empate ainda aconteceria. Aos 48 minutos, Everaldo aproveitou sobra de bola na área e chutou; Biel desviou a bola no caminho e empatou a partida em 1 a 1.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes