O Bahia voltou a tropeçar no Brasileirão, desta vez ao perder por 2 a 0 para o Flamengo na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada.
Com a derrota, o Esquadrão tem seu tabu contra o Flamengo ampliado. Além disso, perde a chance de abrir vantagem no G-6, já que São Paulo, Cruzeiro e Internacional também tropeçaram.
Com 45 pontos, o Bahia cai para o sétimo lugar, sendo ultrapassado pelo Internacional, que chegou aos 46 pontos na rodada.
O próximo jogo do Bahia será contra o Cruzeiro, em um duelo direto pelo G-6. A partida está marcada para o dia 18, uma sexta-feira, no Mineirão.
Primeiro tempo é equilibrado, mas Bahia sai perdendo
A primeira etapa teve os dois times buscando o gol desde os primeiros minutos, com Arias tendo a primeira oportunidade logo aos três minutos. Em resposta, Gabigol fez o goleiro Marcos Felipe executar boa defesa logo em seguida.
Ao longo da primeira etapa, a melhor chance de gol do Esquadrão aconteceu aos 15 minutos, quando Thaciano teve a chance de abrir o placar, após rebote em cabeçada de Everaldo, perdeu errou o alvo na pequena área.
Pelo lado flamenguista, quem não perdeu a chance no rebote foi o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Após defesa de Marcos Felipe, o lateral apareceu livre na área e empurrou para as redes aos 34 minutos.
Antes do intervalo, o Tricolor voltou a ter oportunidade de gol em cabeçada de Everaldo, enquanto o Flamengo conseguia ocupar espaços no campo ofensivo e tinha mais posse de bola, dificultando as tentativas de construção do Bahia.
Segundo tempo: Bahia tem mudanças, mas não reage e perde o jogo
Na volta para a etapa final, o ritmo da partida não se alterou. O Flamengo continuava a ter mais posse de bola e a atacar com frequência, enquanto o Bahia pouco chegava ao ataque.
Para tentar modificar o panorama da partida, o técnico Rogério Ceni apostou em Rafael Ratão e Lucho Rodríguez aos 14 minutos – saíram Thaciano e De Pena. O objetivo era de aumentar o poder de ataque do time e sair com mais velocidade. Ademir, no lugar de Everaldo, foi outra substituição.
A primeira finalização a gol do Bahia, no entanto, saiu dos pés de Gabriel Xavier, sem levar perigo ao goleiro Rossi, aos 17 minutos. Já aos 22, o Flamengo quase fez o segundo gol em uma jogada que foi iniciada com uma roubada de bola no ataque e finalizada por Gerson para fora.
Com o passar do tempo, as substituições do Bahia não se mostravam eficazes em uma noite de má atuação coletiva da equipe especialmente na região central do campo.
Na reta final, o Flamengo foi quem balançou as redes. Arias cometeu pênalti em Michael com um golpe no rosto do atacante flamenguista. Alcaraz fez a cobrança e definiu o placar de 2 a 0.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.