é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Únicos reforços da janela, Iago e Lucho se tornam opções para o 2º tempo; veja números

Notícia
Brasileiro
Publicada em 4 de setembro de 2024 às 09:00 por Victor de Freitas
Saiba como está sendo o início de trajetória de Lucho Rodríguez e Iago no Esquadrão
Rogério Ceni, treino bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia fechou a janela de transferências com apenas dois jogadores apresentados entre os meses de julho e setembro.

Mesmo com 60 dias para contratar jogadores de outros clubes, o Bahia SAF optou pela cautela e, sem acerto com alguns alvos anteriores, preferiu não realizar mais nenhuma movimentação no mercado.

No caso de Iago Borduchi, sua contratação foi feita já em janeiro, quando ele assinou um pré-contrato que o garantia no Bahia a partir de julho. A expectativa era de que ele se tornasse um titular absoluto da lateral-esquerda tricolor.

Já Lucho Rodríguez, por sua vez, chegou ao Esquadrão com status de futura estrela do futebol uruguaio – inclusive já foi convocado para a seleção principal.

Mas, como está sendo o início de trajetória dos dois únicos reforços do Bahia na segunda janela de transferências de 2024? O ecbahia.com mostra os números detalhados de cada um deles.

Iago Borduchi tenta conquistar espaço e oferece versatilidade

Iago Borduchi - 2
Foto: Divulgação / EC Bahia

Iago atuou em 11 partidas, tendo começado em apenas 3 delas nas quais ficou até o final do jogo: que foram contra o Cuiabá, Atlético Goianiense e Fluminense. Ou seja, são 8 atuações como reserva.

Desde a estreia, o lateral só não entrou em um jogo, que foi o a volta da Copa do Brasil contra o Botafogo. Sem os acréscimos, ele tem um total de 389 minutos em campo, o que dá uma média de 35 minutos por jogo.

Ou seja, apesar de ter vindo do futebol alemão, com a expectativa de virar o titular, Iago Borduchi ainda passa longe de tomar o lugar de Luciano Juba, hoje dono absoluto da posição.

Sem conseguir a titularidade na lateral, Iago tem sido utilizado por Ceni em outras funções. Ele já fez a dobra com o próprio Juba na esquerda, substituindo Thaciano, assim como também já ocupou espaços no meio-campo, substituindo Cauly.

Lucho já foi decisivo e busca ganhar a confiança de Rogério Ceni

Lucho Rodríguez 5
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Já Lucho fez 8 jogos e só foi titular em 1 partida, contra o Fluminense, onde foi substituído aos 17 do segundo tempo – e recebeu críticas por gols perdidos.

Também só ficou fora de um jogo desde sua estreia, que foi o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Botafogo.

O atacante foi o nome da classificação tricolor diante do próprio Botafogo, sendo o autor do gol do triunfo na Arena Fonte Nova no jogo de volta das oitavas de final.

Rodríguez também oferece versatilidade ao técnico Rogério Ceni, que já o utilizou aberto na ponta direita, que é a sua função preferida, mas também como segundo atacante e como atacante centralizado.

Apesar de ter sido contratado por mais de R$ 60 milhões, Lucho Rodríguez não deve assumir a titularidade em curto prazo. Segundo o técnico Rogério Ceni, ele ainda precisa evoluir para ganhar mais minutos.

Também sem os acréscimos, tem o total de 193 minutos em campo e uma média de 24 minutos por partida.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes