É dia de Bahia! Nesta quinta-feira (13), às 21h30, o Esquadrão de Aço voltará a campo após 11 dias do último jogo. O adversário da vez é o Fortaleza, que vem motivado por seus próprios motivos.
Em partida marcada para a Arena Fonte Nova, o Bahia entrará em campo com o objetivo de ampliar seu bom início de Campeonato Brasileiro para permanecer entre os líderes.
Atualmente em terceiro lugar, em razão do triunfo botafoguense na terça-feira, o Tricolor de Aço terá a possibilidade de terminar mais uma rodada pelo menos entre os dois primeiros colocados caso vença a partida desta quinta.
A liderança, por sua vez, depende de um tropeço do Flamengo em casa, contra o Grêmio – além, é claro, de o Bahia fazer sua parte diante do Fortaleza com o apoio da nação tricolor na Fonte.
Por outro lado, um tropeço do Esquadrão em casa possivelmente o fará perder posições nessa rodada. Adversários diretos na parte de cima da tabela, Athletico, e Palmeiras jogam em casa na rodada. São Paulo atua fora.
Desfalques do Bahia
Para a partida, será a primeira vez que o técnico Rogério Ceni tem dois desfalques de uma só vez nessa Série A. Thaciano, suspenso, e Arias, convocado, ficam fora deste jogo – o lateral-direito, por sua vez, só retornará ao elenco em julho.
Na vaga deixada por Arias, a tendência é de que Gilberto a ocupe. No ataque, Biel, Ademir e Ratão são os candidatos – vantagem para o primeiro nome.
Fortaleza vem motivado para enfrentar o Bahia
A equipe cearense tem ao seu lado a motivação de ter conquistado o título da Copa do Nordeste no fim de semana – apesar de ter perdido o jogo no tempo regulamentar e vencido nos pênaltis.
Em contrapartida, o técnico Vojvoda também tem desfalques importantes. Moisés, Marinho e Cabele estão lesionados. Kuscevic está convocado para a Copa América.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FORTALEZA
Competição: Brasileirão Série A – 8ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 13 de junho de 2024, às 21h30
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por: Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Pacheco; Zé Welison, Hércules, Pochettino; Pikachu, Machuca e Lucero. Técnico: Vojvoda.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.