é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Pressionado e de olho no G-6, Bahia recebe o Atlético-MG com a necessidade de vencer

Notícia
Brasileiro
Publicada em 15 de setembro de 2024 às 08:00 por Victor de Freitas
Esquadrão vem de quatro jogos sem vencer na temporada
Jean Lucas , bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

É dia de Bahia! Neste domingo (15), o Esquadrão de Aço vai entrar em campo para enfrentar o Atlético-MG às 18h30, na Arena Fonte Nova.

Vindo de quatro jogos sem vencer, incluindo três derrotas consecutivas, o Bahia vive a sua pior sequência de resultados da temporada. Além disso, sofreu uma brusca queda de rendimento especialmente no setor ofensivo – só marcou um gol nos últimos quatro jogos.

Com críticas de todos os lados, a equipe tricolor teve apenas um dia de treinamento após a partida contra o Flamengo, que rendeu reclamações do técnico Rogério Ceni e desabafos dos líderes do elenco, Kanu e Everton Ribeiro.

Kanu pediu desculpas à torcida pelas eliminações, enquanto Everton disse que a eliminação precisa doer para que o time não se contente com “boas campanhas”.

Agora, obrigatoriamente com o foco totalmente voltado para a Série A, o Tricolor vive um momento de pressão na classificação.

Bahia sob pressão após resultados ruins

Apesar de ter dois pontos a menos que os times do G-6, o Bahia vê a aproximação de times que estão entrando nessa luta – o próprio Atlético tem seis pontos a menos, porém com duas partidas atrasadas no campeonato.

Também com duas partidas atrasadas está o Internacional, porém este tem quatro pontos a menos e é uma ameaça ainda maior ao Esquadrão.

Precisando vencer após duas rodadas sem triunfar na Série A, o Bahia tem mais uma vez time titular completo e que pode ser repetido. Apesar disso, o técnico Rogério Ceni falou sobre a necessidade de refletir após as últimas atuações ruins.

Juba
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-MG

Competição: Brasileirão Série A – 26ª rodada
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 15 de setembro de 2024, às 18h30
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS), auxiliado por Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)

Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Provável Atlético-MG: Everson; Saravia, Fuchs e Lyanco (Alonso) Brahian Palacios (Scarpa), Fausto Vera, Paulo Vitor (Alan Fraco) e Rubens (Arana), Bernard (Igor Gomes), Paulinho e Deyverson (Hulk). Técnico: Gabriel Milito.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes