É dia de Bahia em campo pela Série A! Em jogo válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Esquadrão de Aço faz uma visita ao Atlético Goianiense, lanterna da competição, às 21h30, no estádio Antônio Accioly.
Em sexto lugar na classificação depois de ter perdido posições pelas derrotas nos últimos dois jogos em casa, o Bahia desta vez encara um Atlético Goianiense que não sabe o que é vencer há nove jogos no Brasileirão e perdeu os últimos cinco jogos.
Pressionado pelas derrotas dentro da Arena Fonte Nova, o time tricolor sabe a necessidade do triunfo nesta rodada. Contudo, entende também as dificuldades de enfrentar o lanterna, em situação desesperada, dentro dos seus domínios.
“Não podemos ir pensando que será um jogo fácil, obviamente não vai ser. Será um jogo difícil em Goiânia, até pelo clima mais seco lá. É diferente do clima daqui. Mas o Brasileiro só tem jogo difícil, o que temos que fazer é ter maior atenção para que o que vem acontecendo nos últimos detalhes, e são detalhes e erros que definem nossas derrotas, não venha acontecer no jogo de quarta-feira. É um jogo difícil”, afirmou Everaldo.
Em caso de triunfo, o Bahia pode até retornar ao G-4. Por outro lado, um novo tropeço nessa rodada permitirá ao Cruzeiro ultrapassar o Tricolor, caso vença seu jogo em casa, além da possibilidade de aproximação de times que têm 25 pontos – e o Esquadrão, 30 pontos –, mas contam com um jogo a menos. Casos de Athletico, RB Bragantino e Atlético-MG.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não conta com os titulares Kanu e Caio Alexandre e deve escalar respectivamente Cuesta e Rezende, ambos canhotos, em seus lugares.
Por outro lado, Gabriel Xavier é um retorno importante ao time titular depois de ficar fora por conta de suspensão pelo terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO GOIANIENSE X BAHIA
Competição: Brasileirão Série A – 19ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data e Hora: 24 de julho de 2024, às 21h30
Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho (CE), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Provável Atlético Goianiense: Ronaldo; Maguinho (Roni), Adriano Martins, Alix Vinícius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Janderson, Luiz Fernando; Shaylon e Emiliano Rodriguez (Yoni González). Técnico: Vagner Mancini.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.