Everaldo atuou nas 16 rodadas do Brasileirão, mas será desfalque para o Bahia no jogo deste sábado (13), contra o Cuiabá, por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada passada.
Por precisar cumprir suspensão automática, o centroavante tricolor deixa um espaço vago no time titular que nesse momento não possui um substituto direto e imediato – Oscar Estupiñán seria este nome, mas deixou o clube.
As 3 opções de Rogério Ceni para escalar o Bahia na ausência de Everaldo
Sendo assim, o técnico Rogério Ceni precisará adaptar um dos seus três jogadores disponíveis para o ataque, ao lado de Thaciano, que retomará seu lugar na equipe titular no fim de semana.
- Rafael Ratão
Em termos de característica, quem mais se assemelha a Everaldo no elenco tricolor é Rafael Ratão.
Atacante de 1.83cm e 86kg, Ratão tem a mesma estatura do titular da posição. Mas, jogar como centroavante passa longe da sua principal característica. Ele tem como estilo o jogo pela ponta, em especial na esquerda.
Entretanto, foi justamente ele o último jogador a substituir Everaldo no time titular – nos jogos contra Criciúma e CRB, Rafael Ratão foi titular nas ausências do camisa 9. O próprio Estupiñán ficou no banco naquelas ocasiões.
Caso seja escalado, Ratão deve revezar com Thaciano na função de jogar dentro da área, sem um centroavante fixo.
- Biel
Mas quem sai na frente nessa disputa é Biel. Titular contra o Athletico, o camisa 11 foi decisivo para o triunfo – deu uma assistência e marcou um gol, reafirmando sua importância dentro do elenco.
Apesar de ter características completamente diferentes de Everaldo, Biel pode ser mantido na ponta esquerda, com Thaciano voltando a atuar como “falso 9”, com mais obrigações de permanecer entre os zagueiros.
- Ademir
A terceira e a mais improvável opção é Ademir, que também é um ponta e joga com velocidade. Nesse caso, Thaciano também seria movido para dentro da área.
Pesa contra Ademir o fato de atuar obrigatoriamente pelo lado direito – que já tem Everton Ribeiro e Gilberto –, o que faria com que o camisa 10 fosse mais deslocado para o centro do campo e Cauly para a meia esquerda. Portanto, exigiria mais adaptações.
Além disso, a própria atuação de destaque de Biel, junto com Cauly e Jean Lucas, mantém Ademir atrás do camisa 11 nessa disputa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.