Após oito partidas com a mesma escalação, o Bahia precisará alterar uma das suas peças na partida contra o Fortaleza, no sábado (21), por conta de suspensão.
Jogador com mais cartões recebidos no elenco do Bahia, Kanu foi amarelado contra o Atlético-MG e precisará cumprir suspensão automática na rodada do próximo fim de semana.
Como Kanu é titular absoluto da zaga tricolor, ao lado de Gabriel Xavier, a ausência do defensor abre espaço para um dos reservas – todos eles pouco utilizados no campeonato.
Os candidatos à titularidade do Bahia contra o Fortaleza
O reserva imediato da zaga do Bahia ao longo da temporada é Víctor Cuesta, que chegou a ser titular em parte do Brasileirão.
O zagueiro argentino tem seis jogos na Série A e não entra em campo desde 30 de julho, pela Copa do Brasil, contra o Botafogo. Por ser canhoto, ele leva vantagem em relação ao principal concorrente pela posição.
A segunda opção é David Duarte, que é destro, mas que atuou contra o Internacional, no dia 27 de julho, e se destacou com um gol. Foi sua única atuação no Brasileirão.
Por fim, Vitor Hugo “corre por fora” nessa disputa. Desde que voltou da Europa, o zagueiro canhoto só entrou em campo no fim da mesma partida contra o Inter, quando substituiu justamente David Duarte.
Ceni também pode improvisar no setor
Caso opte por um jogador com saída de bola mais qualificada, então a opção seria pela improvisação de Rezende na zaga – o que já não seria mais uma surpresa.
Apesar de volante, Rezende desde o primeiro semestre de 2023 tem sido utilizado na linha defensiva em diversas oportunidades, com Renato Paiva e até mesmo por Rogério Ceni.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.