Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Um dos reforços trazidos pelo Grupo City em 2023, Thaciano retornou ao Bahia após duas temporadas longe do clube, passando pelo futebol turco e fechando sua trajetória com a camisa do Grêmio.
Em sua primeira passagem pelo Bahia, que durou apenas sete meses em 2021, o meio-campista havia obtido destaque tanto com gols (5), mas também em assistências (3), incluindo todas as competições do ano.
Na volta ao Bahia, com 28 anos, o meia jogou apenas a Série A neste ano e se notabilizou mais uma vez pela regularidade em termos de partidas disputadas e pela entrega dentro das quatro linhas.
Titular absoluto em 35 das 38 rodadas do Brasileirão, o meia registrou os melhores números da carreira em uma só edição de Série A.
O primeiro ponto de destaque é justamente a constância de atuações. Antes, ele só havia participado de no máximo 25 rodadas – pelo Grêmio, em 2020. Naquele ano, por sinal, ele participou apenas de dois gols.
Além disso, foram seis gols marcados e sete assistências, números que o colocam entre os goleadores e os garçons do Bahia na competição.
Números de Thaciano em edições de Série A:
- 2023 (Bahia) – 6 gols, 7 assistências
- 2021 (Bahia): 11 jogos – 1 gol, 2 assistências
- 2020 (Grêmio): 25 jogos – 2 gols marcados
- 2019 (Grêmio): 22 jogos – 2 gols marcados, 1 assistência
- 2018 (Grêmio): 17 jogos – 1 gol
Em 2022, Thaciano disputou o Campeonato Turco e a Série B. Nos anos anteriores a 2017, jogou por Porto-PE, Boa Esporte e sub-23 do Santos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.