é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Mística inversa: saiba quantos gols o Bahia sofreu após os 49 minutos do segundo tempo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 19 de setembro de 2023 às 13:07 por Alan Vasconcelos

 

bahxsan4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

 

Com a derrota de ontem (18) contra o Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia chegou a marca de seis gols sofridos após os 49 minutos em partidas válidas pela Copa do Brasil e Brasileirão. Dois já sob o comando de Rogério Ceni.

Desses seis gols, quatro aconteceram na Arena Fonte Nova e foram responsáveis por mudar o resultado da partida. Veja os jogos:

 

Bahia 1×2 Santos (24ª rodada da Série A)

Coritiba 2×4 Bahia (23ª rodada da Série A)

Bahia 1×1 Grêmio (1º jogo das quartas de final da Copa do Brasil)

Bahia 1×2 Grêmio (13ª rodada da Série A)

Bahia 1×1 Santos (2ª jogo das oitavas de final da Copa do Brasil)

Internacional 2×0 Bahia (8ª rodada da Série A)

 

Relembre os gols tardios sofridos na Fonte Nova

 

Na segunda partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, o Esquadrão vencia por 1×0 até que, após um escanteio cobrado na área, Bruno Mezenga cabeceou aos 50’ para empatar o jogo e levar o confronto para os pênaltis.

Contra o Grêmio, na 13ª rodada do Brasileirão, o Bahia saiu atrás, mas conseguiu empatar o duelo com um gol de Kayky aos 20 minutos do primeiro tempo. O resultado, na época, estava sendo aceito com tranquilidade pelo torcedor tricolor, visto que os gaúchos estavam na segunda posição do campeonato. Mas, o empate, que parecia vantajoso, se transformou em uma derrota amarga porque, aos exatos 49 minutos, em um cruzamento rasteiro, Gustavo Martins se jogou na pequena área para colocar o Grêmio na frente do placar.

O pesadelo se repetiu poucos dias depois, mais uma vez contra o Grêmio, mas dessa vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão vencia por 1×0 e levaria a vantagem da classificação para Porto Alegre, mas, novamente, aos 49 da segunda etapa, o Grêmio marcou um gol que mudaria o rumo da eliminatória. A jogada foi quase idêntica ao gol sofrido no jogo anterior, mas dessa vez quem empurrou a bola para o fundo das redes foi Cuiabano, que entrou no decorrer da partida.

Após estar vencendo o Santos por 1×0 e abrir momentaneamente sete pontos de vantagem em relação à zona de rebaixamento, o Bahia sofreu o empate aos 14’ do segundo tempo e a virada veio, mais uma vez, aos 49’ da etapa final.

É verdade que, além de terem sido fora de casa, os gols sofridos contra Internacional e Coritiba não contribuiram com o resultado final da partida, mas mesmo assim entram na estatística e devem ser tratados com atenção para a correção de um problema crônico que paira o time.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes