O Bahia vai enfrentar o Fluminense neste domingo (4), pela 21ª rodada da Série A, e entre seus atletas relacionados há cinco nomes que vestiram a camisa do adversário recentemente.
A “lei do ex” costuma ser motivo de atenção para clubes que enfrentam adversários com atletas que já passaram por eles em outros momentos da carreira.
Já para os jogadores que enfrentam seu ex-clubes, em diversos casos significa uma motivação extra para entrar em campo e mostrar valor.
A chamada “lei do ex” é acionada quando um atleta de linha marca um gol contra seu antigo clube. Ou até mesmo no caso dos goleiros, quando se destaca e evita gols da ex-equipe.
5 jogadores do Bahia vestiram recentemente a camisa do Fluminense
Marcos Felipe, Biel, David Duarte, Yago Felipe e Gilberto são os atletas do Esquadrão que inclusive foram companheiros no Fluminense antes de chegarem ao Bahia.
Revelados pelo Flu, o goleiro Marcos Felipe e o atacante Biel têm o histórico mais extenso pelo adversário deste meio de semana e inclusive foram apresentados juntos no Esquadrão, no início de 2023.
No caso de Marcos Felipe, o Fluminense ainda é o clube pelo qual ele mais jogou partidas em uma mesma temporada (65 jogos, em 2021). Pelo Bahia, ele jogou 63 partidas em 2023 e nesse ano acumula 37 atuações.
Gilberto começou no Botafogo, passou pelo Vasco, mas foi com a camisa do Fluminense que se destacou antes de jogar pelo Benfica, entre 2018 e 2020.
Já David Duarte e Yago Felipe saíram do Goiás para o Fluminense, antes de chegarem ao Bahia.
7 jogadores do Bahia já atuaram por clubes rivais do Fluminense no Rio
Já quando falamos sobre atletas que conhecem de perto a rivalidade no Rio de Janeiro, são xx nomes do atual elenco do Bahia que já enfrentaram o Fluminense por um clube rival na capital do estado do Rio de Janeiro.
Jean Lucas e Everton Ribeiro foram rivais do Fluminense quando defenderam o Flamengo.
Já Kanu, Caio Alexandre, Víctor Cuesta e o próprio Gilberto defenderam a camisa do Botafogo e também rivalizarem com o time carioca.
No caso de Gilberto, como citado anteriormente, ele também jogou pelo Vasco.
Yago Felipe, por sua vez, defendeu Flamengo e Botafogo nas divisões de base, mas não chegou a atuar por nenhum deles profissionalmente.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.