Marcos Felipe falhou e perdeu lugar no gol do Bahia. Adriel assumiu a posição e passou longe de se firmar. Em um momento em que o antigo titular está machucado e o reserva imediato não agrada, o técnico Rogério Ceni tem uma dor de cabeça para a última rodada da Série A.
Por ter entrado no protocolo de concussão da CBF, Marcos Felipe não poderá atuar contra o Atlético-GO. O motivo é a preservação da integridade física do jogador, que sofreu uma pancada na cabeça em dividida contra o Corinthians e precisou ser substituído.
Adriel, Danilo Fernandes e Gabriel Souza são as opções para a partida, cada um em situação bem diferente. Saiba mais sobre as opções do treinador tricolor para a partida.
O favorito para atuar como titular do Bahia na última rodada
Após a saída de Marcos Felipe, Adriel entrou na partida e falhou no segundo gol corintiano ao se posicionar fora da trave e deixando uma enorme brecha para Yuri Alberto balançar as redes.
Criticado por sua atuação, o goleiro, ainda assim, é o principal candidato à vaga de titular no último jogo do ano e que pode significar também a sua despedida do clube.
Seu contrato de empréstimo com o Esquadrão vai até o fim deste ano e seu futuro ainda é indefinido.
Além de Adriel, Bahia tem mais duas opções para o gol
Com apenas uma atuação em 2024, o veterano Danilo Fernandes é figura frequente na lista de relacionados do Bahia e já ficou no banco de reservas em 20 rodadas desse Brasileirão.
Ou seja, ele é considerado também como um reserva imediato do gol tricolor e pode ser a novidade da equipe contra o Atlético-GO. Ele também tem contrato perto de expirar com o Esquadrão.
Aos 36 anos, Danilo Fernandes é a opção mais experiente para o gol do Bahia.
Enquanto isso, Gabriel Souza é o nome mais jovem entre os goleiros do elenco principal.
Com apenas 20 anos, Gabriel estava atuando pelo time sub-23 do Portimonense entre 2023 e o primeiro semestre de 2024, retornando ao Tricolor de Aço após o fim do seu empréstimo.
Considerado como uma das joias do clube em seus tempos de divisão de base, tendo sido titular em uma edição de Copinha quando ainda tinha idade sub-17, o goleiro ainda não estreou profissionalmente na carreira.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.