Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
No último final de semana, o técnico Rogério Ceni não escondeu que Cicinho seria o titular na vaga de Gilberto, que estava suspenso, mas o que chamou a atenção foi não ter sequer levado André para o banco de reservas.
Teoricamente a terceira opção para a lateral-direita, o jovem jogador da base tricolor tem passado longe da preferência dos treinadores do Bahia em 2023.
Contra o Grêmio, ele não foi escolhido nem mesmo para viajar para Porto Alegre.
O motivo foi que o treinador optou por levar Jacaré como reserva para a ala direita – como explicado por ele mesmo na entrevista coletiva.
Sobre André, Rogério Ceni afirmou apenas que é um jovem atleta do clube e que está treinando normalmente, mas sem entrar em detalhes.
Atleta de 20 anos, André não entra em campo desde 16 de julho, pela 15ª rodada, e não é relacionado desde 22 de julho ainda com Renato Paiva.
Com a chegada de Gilberto ao clube na última janela, o lateral perdeu de vez o pouco espaço que ainda tinha com Paiva, cenário que não se alterou com Rogério Ceni – que não o relacionou para nenhum jogo até então.
Considerado como uma das ‘joias’ do clube, o lateral-direito que disputou Sul-americano e Copa do Mundo sub-20 com a Seleção Brasileira em 2023, está próximo de completar quatro meses sem pisar no gramado.
Em 2023, André tem apenas 18 partidas disputadas, sendo que 11 delas foi com a seleção sub-20. Pelo Bahia, foram apenas sete jogos neste ano.
Formado na base do Esquadrão, o lateral tem contrato válido até setembro de 2027.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.