Everton Ribeiro é o grande nome que chegou para o elenco do Bahia em 2024. Após sete anos vestindo a camisa do Flamengo, o meia conquistou títulos e deixou o clube com status de ídolo. Ao entender que havia chegado ao fim do seu ciclo na antiga equipe, ele rejeitou um novo contrato para assinar com o Esquadrão de Aço por dois anos.
Em seis meses como atleta do Bahia, Everton Ribeiro, que já chegou ao clube ganhando a camisa 10, tem recebido elogios e o carinho da torcida tricolor, com um desempenho considerado como satisfatório.
Além de já ter marcado dois gols em Ba-Vis, durante o Baiano, o meio-campista tem demonstrado seu valor na Série A. É o líder em assistências, ao lado de Cauly, com três passes para gols do Bahia em nove jogos.
Em 29 jogos disputados nessa temporada, Everton já tem quatro gols marcados e seis assistências no total. Comparando com o ano de 2023, já tem mais bolas nas redes – foram três gols em 62 jogos pelo Flamengo na temporada passada.
Nos dois jogos que antecedem seu primeiro reencontro com o Flamengo, o camisa 10 do Bahia vem de partidas em que foi decisivo. Foi dele a assistência para o gol de Jean Lucas, no 1×0 sobre o Fortaleza, e também deu um passe para gol no empate em 2×2 com o Criciúma.
Reencontro com o Flamengo: Everton Ribeiro conquistou x títulos e saiu como ídolo
Um dos maiores nomes da história recente do Flamengo, Everton Ribeiro se destacou ao ser titular em dez títulos durante as sete temporadas.
Foi pelo time carioca que ele ganhou exatamente metade dos troféus conquistados ao longo da carreira.
Foram duas taças de campeão brasileiro (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Supercopa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-americana (2020), uma Copa do Brasil (2022) e três Estaduais (2019, 2020 e 2021).
Em sua saída, o meio-campista foi homenageado pela torcida e, principalmente do clube, tendo inclusive retornado ao Rio de Janeiro após já ter se apresentado ao Bahia para ganhar uma homenagem.
Família vive expectativa por confronto entre Bahia x Flamengo
A passagem de Everton Ribeiro pelo Flamengo foi além dos gramados. Em sete anos, o meia teve dois filhos, Guto e “Totói” com a esposa Marilia Nery, que viviam a vida no Rio de Janeiro como flamenguistas.
No primeiro jogo contra o antigo clube do meia, Marilia já revelou, inclusive, nervosismo.
Na rede social X, torcedores do Flamengo demonstraram carinho pela família de Everton Ribeiro
Por outro lado, torcedores do Bahia também aproveitaram para ressaltar que agora a família é tricolor!
Everton Ribeiro e família agora vivem o Bahia e Salvador
Ao optarem pelo Bahia, Everton Ribeiro e sua família têm passado a viver intensamente o lado tricolor e a baianidade.
Apesar de o CT Evaristo de Macedo estar localizado em Dias D’Ávila, a família Ribeiro vive no bairro do Corredor da Vitória, próximo à Baía de Todos-os-Santos, como forma de vivenciar mais de perto a cultura local.
Com dois anos de contrato junto ao Esquadrão de Aço, o meia, inclusive, já possui um acordo costurado com o Grupo City para se tornar embaixador no Brasil, o que pode fazer com que sua estadia em Salvador seja prolongada mesmo após a aposentadoria dos gramados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.