é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Em jogo de reviravoltas, Bahia perde por 4 a 3 para o Flamengo

Notícia
Brasileiro
Publicada em 20 de dezembro de 2020 às 20:15 por Victor de Freitas

2020-12-20-19-50_capaflamengoxbahia2020
Fonte: Vitor Tamar / EC Bahia

O Bahia sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, a equipe tricolor perdeu por 4 a 3 em um jogo marcado por golaços, expulsões e duas viradas.

Com mais um revés sofrido, o Esquadrão perde a chance de subir na classificação e segue estacionado na 16ª posição, com 28 pontos, mesma pontuação do primeiro time do Z-4.

O JOGO

Vindo de uma série negativa de resultados, o Bahia já iniciou a partida levando gol. Aos quatro minutos, Bruno Henrique recebeu passe na ponta esquerda, encarou a marcação e acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Douglas.

Após abrir o placar, o Flamengo quase fez o segundo gol aos seis minutos. E aos nove, Gabigol foi expulso por reclamação contra a arbitragem.

Com um jogador a mais em campo, o técnico Mano Menezes desfez rapidamente o trio de volantes que havia sido montado na escalação inicial. Assim, Daniel entrou no lugar de Edson para dar mais criatividade.

Em vantagem numérica na partida, o Bahia criou chances perigosas e quase empatou o jogo. Nino Paraíba apareceu de frente para o goleiro Diego Alves, aos 22 minutos, e chutou forte. Mas, parou em defesa do arqueiro adversário.

Pressionando no setor ofensivo, o Esquadrão voltou a fazer a defesa flamenguista trabalhar em lances aos 28 e 29 minutos. Em uma das jogadas, Gilberto chutou forte e parou em nova defesa do goleiro Diego Alves.

Mas, quem balançou as redes foi o Flamengo. Gérson lançou bola para Bruno Henrique, nas costas da defesa tricolor. O atacante driblou a marcação e tocou para o lateral-direito Isla chutar de perna esquerda e ampliar o placar.

Em jogada individual, Índio Ramírez chegou próximo de marcar o primeiro gol do Bahia, aos 40 minutos, mas o chute passou ao lado da trave direita.

Mesmo com um jogador a mais na partida, a defesa tricolor continuava frágil e vulnerável. Bruno Henrique teve duas grandes chances de balançar as redes na reta final. Em uma delas, Douglas fez uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, Mano Menezes modificou novamente o posicionamento da equipe tricolor no ataque. Gabriel Novaes entrou na vaga de Ramon, aumentando o número de jogadores no setor ofensivo.

Diferentemente da primeira etapa, o Bahia conseguiu aproveitar as chances criadas e balançou as redes três vezes em curto espaço de tempo.

Aos cinco minutos, o colombiano Índio Ramírez recebeu passe em profundidade e teve tranquilidade para deixar o zagueiro no chão e marcar um golaço.

O empate tricolor aconteceu aos 10 minutos. Gilberto acertou um chute espetacular de longa distância e marcou um golaço no Maracanã.

A virada aconteceu aos 13 minutos, desta vez em jogada de bola parada. Rossi cobrou escanteio e Gilberto subiu mais do que a defesa para cabecear firme e colocar o Esquadrão em vantagem.

Depois de conseguir uma virada impressionante, o Esquadrão passou a controlar a posse de bola e aproveitar o nervosismo do time carioca em campo.

Porém, quando parecia estar desestabilizado e entregue na partida, o Flamengo conseguiu novamente balançar as redes. Aos 36 minutos, Filipe Luís fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a pequena área. Sem marcação, Pedro finalizou e deixou o placar empatado.

Aos 44 minutos, o castigo aconteceu. Em triangulação perto da grande área tricolor, Pedro deu um passe mirabolante para Vitinho finalizar e definir o triunfo do Flamengo por 4 a 3.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes