O Bahia conquistou um grande resultado fora de casa. Atuando contra o Botafogo, no Nilton Santos, a equipe tricolor venceu por 2 a 1 empatou com o líder em número de pontos.
Com o triunfo no Rio, o Esquadrão chega aos dez pontos em cinco rodadas e fica em segundo lugar, com o Athletico Paranaense como líder pelo saldo de gols.
Para se firmar no G-4 e seguir lutando pela liderança, o Bahia receberá a visita do Red Bull Bragantino no domingo (12).
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por ritmo ofensivo imposto pelas duas equipes, que entraram em campo buscando o gol desde os primeiros minutos. O Bahia tinha seu meio-campo como principal força, enquanto o Botafogo apostava na velocidade dos seus pontas.
Pelo lado do Esquadrão, a primeira chegada com grande perigo aconteceu em contra-ataque iniciado por Arias, que passou por Everaldo e terminou em finalização do próprio colombiano, dentro da área, aos 19 minutos.
O Botafogo, por sua vez, teve suas melhores jogadas anuladas por impedimento. Em um lance, Luiz Henrique apareceu livre na grande área e chutou para o fundo as redes e, em outra jogada, Savarino acertou o travessão. O posicionamento correto da defesa tricolor evitou os lances.
Apesar de jogar fora de casa, o Bahia era quem mostrava mais eficiência quando pisava no campo ofensivo. Aos 37 minutos, Everaldo recebeu um cruzamento na medida feito por Arias e cabeceou forte. John fez uma defesa impressionante!
Mas, antes do intervalo, o camisa 9 tricolor marcaria seu gol. Aos 44 minutos, a arbitragem foi ao VAR e marcou pênalti do lateral Hugo por usar o cotovelo para mudar a trajetória da bola na área. Everaldo encheu o pé na cobrança e abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, mais um gol do Botafogo foi anulado por impedimento após nova jogada pelo lado direito do ataque adversário.
Para tentar aumentar a força no meio-campo e jogar em contra-ataques, Ceni apostou em Rezende e Ademir, substituindo Everton Ribeiro e Everaldo. Mas, poucos minutos depois, o empate alvinegro aconteceu.
Aos 17 minutos, Marlon Freitas chutou mal de fora da área. A bola encontrou Jeffinho no caminho. O atacante dominou e chutou forte para deixar tudo igual.
Com o placar igualado, o Botafogo intensificou seu domínio na segunda etapa, chegando perto da virada aos 22 minutos. Cuiabano parou em Marcos Felipe e no rebote chutou para fora.
Na reta final da partida, Ceni tentou reconduzir o time ao ataque com De Pena, Biel e Ratão em campo, substituindo Caio Alexandre, Cauly e Thaciano.
Em meio a dificuldades para criar jogadas, com o Botafogo tentando pressionar pela virada, o Bahia voltou criar chance na reta final e venceu a partida!
Aos 40 minutos, as substituições feitas por Ceni deram resultado com De Pena encontrando Ratão em velocidade entre os zagueiros. O atacante driblou o goleiro e definiu o triunfo fora de casa.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.