O Grêmio será o adversário do Bahia nesse fim de semana, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Treinado pelo técnico Renato Portaluppi, o time gaúcho vem para Salvador em boa fase e tem reforços no elenco.
Campeão gaúcho mais uma vez em 2024, o Grêmio iniciou a Libertadores e a Série A com resultados negativos, mas nas últimas duas semanas conseguiu se reabilitar em ambas as competições.
A equipe tricolor vem de triunfos sobre Athletico e Cuiabá, pelo Brasileirão, e venceu o Estudiantes, fora de casa, pela Libertadores.
As três partidas foram vencidas sem levar nenhum gol sequer, o que aponta para o momento defensivo vivido pelo time – em compensação, Geromel sofreu fratura no braço e virou desfalque.
A delegação gremista saiu de Porto Alegre na quinta-feira para disputar dois jogos seguidos fora de casa, sendo o primeiro em Salvador.
Grêmio vem reforçado
Entre os relacionados, estão o volante Carballo e o atacante Diego Costa, que estão recuperados de lesões e podem voltar a jogar.
O meio-campista uruguaio ainda não jogou nesse ano em razão de uma cirurgia no púbis realizada em dezembro.
Já o centroavante foi um dos grandes nomes do título estadual conquistado pelo Grêmio e deve ser titular, sendo o retorno mais aguardado pelos torcedores gaúchos.
Diego Costa tem seis gols e uma assistência nas oito partidas disputadas pelo Grêmio no ano. Ele ficou fora das últimas três partidas.
A dupla se junta ao goleiro Rafael Cabral e ao volante Edenílson, recém-contratados, que também podem estrear nesta rodada.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.