A CBF divulgou o parecer do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI) sobre a penalidade decisiva para o primeiro triunfo do Bahia na Série A, por 1 a 0 sobre o Ceará.
Perto do fim dos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Rafael Klein foi ao vídeo, após chamado do VAR, Daniel Nobre Bins, e após uma longa consulta confirmou que o toque sofrido por Tiago, dentro da área, foi passível de penalidade.
Comitê de Arbitragem da CBF concorda com pênalti a favor do Bahia
Apesar de reclamações por parte do time cearense, o Comitê da CBF emitiu um parecer favorável à decisão do árbitro de campo em conjunto com o árbitro de vídeo.
“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O atacante ganha a frente da jogada e é tocado por trás pelo defensor, que, ao cruzar a linha de corrida do atacante, atua sem precaução e cria o contato com o atacante, fazendo-o tropeçar”, diz o documento.
Rodrigo Cintra, Diretor de Arbitragem da CBF, Fabrício Vilarinho, da Comissão de Árbitros da CBF, Nicola Rizolli, Nestor Pitana e Sandro Meira Ricci participaram da reunião.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.