O Bahia visitou a Chapecoense e sofreu mais uma derrota fora de casa, desta vez de virada, por 3 a 1. A partida foi válida pela 32ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Esquadrão perde a chance de recuperar a segunda posição, permanece terceiro lugar, com os mesmos 52 pontos, e segue pressionado pela aproximação dos times que estão fora do G-4.
A próxima partida será mais uma vez fora de casa, contra o Novorizontino, na terça-feira (4).
O JOGO
A equipe tricolor foi a campo com a pressão dos maus resultados recentes e até criou a primeira chance de gol com um minuto de jogo. Mugni cruzou para a área e Goulart cabeceou nas mãos do goleiro Saulo.
Já a resposta do time da casa aconteceu em um chute forte de fora da área, que raspou a trave tricolor.
Apesar de dez minutos iniciais com uma chance para cada lado, a partida perdeu em velocidade, com o Bahia encontrando dificuldades para organizar jogadas ofensivas, sobretudo pelo centro do campo.
Sem conseguir jogar criar jogadas pelo chão, o Bahia tinha a bola aérea ao seu favor em alguns lances. Luiz Otávio, após cobrança de escanteio, cabeceou com perigo.
A Chapecoense, por sua vez, dava trabalho em chutes de fora da área. Em um deles, Claus fez grande defesa para evitar gol do atacante Chrystian.
E foi em uma bola levantada na área que o placar foi aberto. Jacaré fez cruzamento pela ponta direita e Luiz Henrique apareceu como surpresa área cabecear e colocar o Bahia na frente perto do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, toda a estratégia montada por Enderson desabou com apenas dois minutos, quando a equipe da casa empatou com gol marcado por Thomás, aproveitando passe na grande área para finalizar sem marcação.
Após o empate tricolor, a partida ganhou em ofensividade com as duas equipes buscando assumir o comando do placar. O Bahia chegou perto do segundo gol em finalização de Ricardo Goulart, enquanto a Chape tinha mais posse de bola no campo de ataque e tinha seus chutes travados pela defesa tricolor.
Com mais volume ofensivo na maior parte do segundo tempo, o time alviverde conseguiu a virada aos 24 minutos. Após escanteio cobrado da direita, Claus e a defesa não conseguiram cortar, e a bola sobrou para Willian Popp balançar as redes.
Mesmo depois de sofrer a virada, o Bahia continuou com as mesmas dificuldades para organizar jogadas. Em suas mudanças na segunda etapa, Enderson apostou em homens de velocidade, mas sem criação no meio-campo, que ficou com apenas dois volantes de contenção para armar jogadas.
Já a Chapecoense, apesar de ter virado o placar, seguia causando perigo. O lateral-direito Mailton acertou dois fortes chutes de fora da área, passando perto do gol nas duas ocasiões.
Aos 40 minutos, o VAR ainda recomendou a expulsão do atacante Everton por desentendimento com o zagueiro Victor Ramos após sofrer falta. Com isso, o Tricolor ficou com um a menos na reta final.
Após a segunda saída errada consecutiva na zaga, o Bahia ainda levou o terceiro gol aos 47 minutos. Mailton, que passou durante o jogo inteiro em cima do lado esquerdo tricolor, balançou as redes e definiu o placar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.