Fonte: Letícia Martins / EC Bahia
O Bahia começou a Série A com derrota. Jogando no Beira-Rio, o Esquadrão perdeu por 2 a 1, de virada, para o Internacional.
A próxima partida do Bahia será contra o Fluminense, já na terça-feira (16), na Arena Fonte Nova.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio na posse de bola e nas chances criadas pelas duas equipes.
Após um começo truncado no meio-campo, com as duas equipes encontrando dificuldades para criar lances criativos, o Inter chegou pela primeira vez em um escanteio que terminou em uma cabeçada perigosa de Thiago Maia, aos 17 minutos.
Já a melhor chance colorada no primeiro tempo aconteceu aos 26 minutos, quando Marcos Felipe precisou evitar o que seria gol em uma finalização feita por Borré na grande área.
Em resposta, Everton Ribeiro, no lance seguinte, chutou de fora da área e viu a bola passar perto da trave.
Atuando sem Cauly no meio-campo, em uma escolha tática do técnico Rogério Ceni, o Bahia teve Jean Lucas como o principal nome nos 45 minutos iniciais. E foi dele a melhor oportunidade tricolor.
O volante arrancou em velocidade a partir do meio-campo até a grande área, tabelou com Arias e chutou forte. Rochet fez uma grande defesa.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a etapa final, o técnico Eduardo Coudet fez três modificações na equipe colorada, enquanto Rogério Ceni colocou Cauly em campo, substituindo Oscar Estupiñán.
Com bola rolando, o Internacional conseguiu exercer uma pressão no campo ofensivo e finalizou com perigo com Borré e Maurício, que tiraram tinta da trave tricolor. Aos 22 minutos, Marcos Felipe foi exigido e fez grande defesa.
Depois de um momento de superioridade colorada, o Bahia abriu o placar com gol marcado por Biel, que havia entrado no segundo tempo. O camisa 11 recebeu passe de Jean Lucas na grande área, driblou a marcação e chutou para balançar as redes aos 24 minutos.
Mas a defesa tricolor cochilou aos 26 minutos. Em uma cobrança de lateral na direção para a grande área, a bola sobrou para Wesley empatar o jogo.
Após um gol para cada lado, a partida ganhou em intensidade, com as duas equipes buscando jogadas com seus atacantes de velocidade.
Aos 37 minutos, a virada aconteceu.
Após cobrança de escanteio, o volante Fernando ganhou no alto e cabeceou para colocar o Inter em vantagem na reta final.
Nos últimos minutos, o Bahia tentou esboçar uma pressão pelo gol de empate, mas pouco levou perigo ao gol colorado. E assim a derrota se confirmou.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.