Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após a pausa para a disputa da Copa do Mundo, o desempenho do Bahia no Campeonato Brasileiro cresceu e resultou em mais de o dobro de pontos do que havia sido conquistado anteriormente.
Nas nove partidas após a Copa, já com o comando de Enderson Moreira, o Esquadrão de Aço somou 13 pontos – tendo um aproveitamento de 48,1% e a oitava melhor campanha do Brasileirão neste período.
Sob o comando de Enderson, no Brasileirão, o Bahia vem de uma sequência de três triunfos, quatro empates e duas derrotas. Marcou 12 gols e sofreu nove.
Fator Gilberto
Um dos principais motivos pela crescente do Bahia a partir de julho é o atacante Gilberto. Com cinco gols em oito rodadas, o centroavante rapidamente assumiu a artilharia isolada do Tricolor na competição e ajudou a garantir triunfos importantes.
Desempenho antes da Copa
Antes da pausa para a Copa do Mundo, foram disputados 12 rodadas na Série A. Com o comando de Guto Ferreira e do interino Cláudio Prates, o Esquadrão somou apenas 12 pontos. Ou seja, um ponto a menos do que Enderson já conquistou com três partidas a menos.
Confira o desempenho de cada equipe no período pós-Copa (até a 21ª rodada):
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.