O Bahia é o grande destaque da Série A nesse momento, com um estilo de jogo que, por vezes, envolve seus adversários e, na maioria dos jogos, acaba por gerar resultados satisfatórios.
Em declarações recentes, o técnico Rogério Ceni vem destacando que o Bahia tem um elenco curto, mas que conta com a disposição de cada atleta para chegar ao desempenho que coloca o time na luta pelo topo.
“Nosso elenco é relativamente curto, todo nosso elenco estava aqui. Temos que focar no que nós temos. Até o dia 10 de julho nada muda. Temos muitos jogos até lá, vamos tentar encontrar formações boas”, disse Ceni, após a partida contra o Flamengo, quando foi questionado sobre possíveis reforços na janela.
Em 12 rodadas disputadas, o técnico Rogério Ceni pôde repetir a escalação em diversas oportunidades. Quando não foi possível repetir completamente o time da partida anterior, o treinador tinha no máximo um ou dois desfalques em sua equipe.
Até este momento do campeonato, o Bahia teve apenas três jogadores suspensos – sendo que Kanu também estava lesionado quando desfalcou a equipe pelo terceiro amarelo.
Thaciano e De Pena foram os outros jogadores que já receberam três amarelos.
Sob o ponto de vista físico, a resposta do elenco vem sendo altamente positiva. Nenhum jogador se lesionou com gravidade e a maioria dos titulares vêm marcando presença na maior parte dos jogos.
8 jogadores foram utilizados por Ceni em todos os jogos do Bahia na Série A
Nos 12 jogos que o Esquadrão já disputou nesse Brasileirão, sete atletas titulares estiveram presentes em todos eles – e um “reserva quase titular”, no caso Biel, que fecha a conta dos oito:
Dentre os oito destacados acima, Marcos Felipe e Luciano Juba são os únicos que não foram substituídos em nenhum momento. Jean Lucas, por sua vez, saiu de campo apenas uma vez.
Jogadores que atuaram em quase todas as rodadas
Além de oito atletas terem jogado em todas as rodadas até então, outros quatro jogadores só ficaram de fora de um jogo – Thaciano e De Pena por suspensão. Ademir é mais um “reserva quase titular” e Gabriel Xavier só ficou fora da primeira rodada.
Rezende, que é o reserva mais versátil – atua em três posições no sistema defensivo tricolor –, e marcou presença em 10 rodadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.