A surpresa na escalação do Bahia para a estreia do Brasileirão foi a ausência de Marcos Felipe, que vinha sendo o titular na Libertadores. Em seu lugar, o recém-chegado Ronaldo foi quem ganhou a oportunidade de iniciar a Série A.
Depois de uma atuação questionada contra o Ceará, o goleiro contratado pelo Esquadrão na última janela ganhou a chance de mostrar serviço diante do Corinthians.
Rogério Ceni explica escolha de Ronaldo como titular do Bahia
Em entrevista pós-jogo, o treinador tricolor afirmou ter optado por Ronaldo para entender como o goleiro poderá ajudar no decorrer da temporada, dando oportunidade em um jogo grande e com o time principal em campo.
“É um jogador que contratamos e só teve dois jogos na Copa do Nordeste. A gente entendeu que era um momento importante para entender o que ele pode produzir. Não podemos julgar por uma falha (contra o Ceará), todos aqui erram e tiveram oportunidades. Acho que é um goleiro com qualidade e talento”.
Ronaldo foi titular do Bahia nos jogos contra CSA e Ceará, antes de estrear na Série A contra o Corinthians. Ele soma dois triunfos e um empate, com quatro gols sofridos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.