é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni admite início de Brasileirão preocupante do Bahia: “realmente mal”

Notícia
Brasileiro
Publicada em 18 de abril de 2025 às 09:19 por Victor de Freitas
Treinador fala sobre partida ruim do Bahia contra o Cruzeiro
ceni em entrevista no bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia não venceu nenhum jogo em quatro rodadas e, contra o Cruzeiro, foi atropelado por 3 a 0, no Mineirão, em uma atuação abaixo da média feita pelo time tricolor.

Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou ter visto uma atuação ruim dos seus jogadores e que não há como questionar a superioridade do Cruzeiro dentro de campo.

“A gente realmente foi mal, um primeiro tempo muito ruim. Não conectamos passes, não tivemos a bola. O resultado é reflexo do que aconteceu, precisamos ser justos. (…) O começo do segundo tempo já foi melhor, mas no nosso melhor momento do jogo a gente perde a bola e sofre gol no contra-ataque. Os três gols foram de bolas perdidas e nossos pés e contra-ataques. Temos que ser realistas. Não acertamos nada no primeiro tempo”.

Para o treinador, o segundo gol sofrido foi um balde de água fria por ter acontecido no único bom momento do Bahia na partida.

“No primeiro tempo a gente teve apenas uma finalização, o Cruzeiro dominou. Atrasamos muito as bolas, isso até rendeu um pênalti ao Cruzeiro. Não conseguimos sair no primeiro tempo, o Cruzeiro dominou. No segundo tempo começou diferente, tivemos mais jogo combinado, Lucho atacou mais espaço, Cauly combinou jogo com Everton, Caio Alexandre e Jean Lucas. Uma pena que o 2 a 0 veio no nosso melhor momento, e foi fatal para a derrota”.

Início de Brasileirão do Bahia preocupa a Rogério Ceni

Após mais uma atuação ruim, assim como já havia ocorrido contra o Mirassol, Rogério Ceni admite que o começo de Brasileirão feito pelo Bahia é preocupante.

É preocupante, porque é um início, mas um início ruim. Fomos muito abaixo, o adversário mereceu vencer. Não tem do que reclama”.

Problemas na saída de bola do Bahia

Os últimos dois jogos do Bahia foram marcados por erros na saída de bola que permitiram ao adversário criar oportunidades perigosas.

“Nós não conseguimos conectar os passes. Everton e Nestor são jogadores que conseguem conectar mais passes. Para jogar com Jean e Erick, temos outras virtudes. A gente jogou como se tivesse o Everton, mas tinha ali um jogador de força. Demoramos para entender. E estivemos abaixo hoje. A sequência é muito pesada. Agora tem o Ceará, depois a Libertadores. Mas vamos com toda energia, ainda são sete semanas, 16 jogos para sobreviver. É difícil, são mais lesões que o normal, mas é um número maior de jogos que enfrentamos desde 21 de janeiro. Você sai de um jogo da Libertadores e enfrenta o Palmeiras. São todos jogos pesados, vamos tentar entender o que podemos fazer para evoluir. Sabemos que caímos de produção, estamos um pouco abaixo”.

O Bahia jogará contra o Ceará na segunda-feira (21), pela quinta rodada da Série A, em casa.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o goleiro titular do Bahia no restante de 2025?
todas as enquetes