é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cauly pode perder a posição? Ceni avalia situação do meia no time titular

Notícia
Brasileiro
Publicada em 25 de julho de 2024 às 10:30 por Victor de Freitas
'Temos que cobrar, mas nunca deixar de dar confiança para um jogador tão importante', diz o técnico
Cauly 4
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Cauly voltou a ter uma atuação abaixo do que já mostrou que pode desempenhar com a camisa do Bahia. Diante do Atlético-GO, o meia novamente foi substituído no momento que a equipe precisava de um “fato novo” para tentar o empate na reta final.

Assim como na partida contra o Corinthians, o camisa 8 tricolor deu lugar para Carlos De Pena, durante o segundo tempo, em tentativa feita pelo técnico Rogério Ceni de mudar a maneira de atacar se manter no jogo.

Titular absoluto do Bahia e considerado como uma peça fundamental do time tricolor, Cauly vive uma fase de baixa. Nas últimas dez rodadas, colaborou diretamente para apenas um gol.

Cauly pode perder a posição de titular? Ceni faz sua avaliação

Em entrevista coletiva pós-jogo, o nome do meia foi um dos temas perguntados por jornalistas presentes na sala de imprensa do estádio Antônio Accioly.

Rogério Ceni afirmou que só o tirará do time em caso de necessidade física e que seu objetivo é de conseguir resgatar o melhor futebol do meia.

“Se a gente tiver outras oportunidades, se a gente achar que ele está cansado, a gente pode tirar ele um dia. Se não, a gente vai tentar resgatar a melhor versão do Cauly com ele jogando. Se a cada vez que faz um jogo que não é tão bom vocês criticarem..”, disse Ceni.

Cauly
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Cobranças aos ‘jogadores especiais’ do time e apoio a Cauly

Ceni também colocou Cauly ao lado de Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre como os jogadores de maior nível técnico no elenco do Bahia e que não vê o banco de reservas como solução para melhorar desempenho.

Para o técnico tricolor, é necessário incentivar o camisa 8 nos treinamentos e, principalmente, durante as partidas, sem deixar de passar confiança ao atleta que considera como fundamental.

“São jogadores especiais, ele, assim como Everton, Jean, Caio. Claro que tem que melhorar, e quando erra muitos passes cobro bastante dele, trabalhar com dois toques na bola, menos toques de primeira. Não vejo necessário, botar um jogador no banco não vai fazer ele melhor, temos que incentivá-lo, dar confiança, crédito, e tentar fazer dele um jogador melhor a cada rodada. Pouco tempo para treinar, mas é através de vídeos, mostrar, ver o que pode ser feito. É uma função difícil, não é fácil. Não sei se outro jogador conseguiria exercer melhor essa função. Temos que tentar melhorar, cobrar, conversar, mas nunca deixar de dar confiança para um jogador tão importante como ele é para nós”.

Provavelmente com Cauly no time titular, o Bahia enfrentará o Internacional neste sábado (24), na Arena Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes