Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Ainda não foi dessa vez que o Bahia confirmou seu acesso de forma oficial para a Série A. O Bahia decepcionou mais uma vez jogando na Arena Fonte Nova, ficando em um empate por 1 a 1 com o Guarani.
Com o empate, a equipe tricolor fica em terceiro lugar, com 59 pontos ganhos. Na última rodada, precisará de apenas mais um empate para confirmar o acesso.
A última rodada será no domingo (6), contra o CRB, fora de casa.
O JOGO
Com a Arena Fonte Nova lotada, o Bahia foi ao ataque nos primeiros minutos e teve um gol anulado logo aos cinco, em cabeçada de Davó, que estava impedido.
Mas o gol não demoraria a acontecer. Aos sete minutos, a arbitragem assinalou pênalti do zagueiro Derlan em Davó. Mugni foi para a cobrança e abriu o placar para o Esquadrão.
Depois de um início de jogo acelerado, com várias finalizações, o Bahia caiu de rendimento nos minutos seguintes por apostar mais em uma postura conservadora, saindo em contra-ataques.
Ao longo da primeira etapa, o Tricolor teve a posse de bola por menos tempo (43%), mas com o triplo de finalizações em relação ao adversário.
Pelo lado do Guarani, a única chance perigosa ocorreu aos 30 minutos, em uma finalização que o zagueiro Luiz Otávio cortou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para a segunda etapa, Jacaré logo aos dois minutos assustou o goleiro adversário com um dos seus chutaços de fora da área.
Nos minutos seguintes, entretanto, o domínio foi do Guarani. Mateus Claus apareceu com destaque com duas grandes defesas para evitar o empate.
O Esquadrão voltou a levar perigo com lances de Davó e Ytalo, que pararam em grandes defesas do goleiro adversário.
No fim da partida, mais um balde de água fria na torcida tricolor.
O volante Miqueias, que havia entrado há poucos minutos, cometeu pênalti de mão na bola, assinalado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Yuri Tanque partiu para a cobrança e empatou o jogo aos 40 minutos.
Na reta final, o time paulista foi quem ficou com a bola no pé e trocando passes no campo de ataque, tentando a virada, enquanto o Bahia tentava roubar a bola para encaixar um contra-ataque, em plena Arena Fonte Nova.
Aos 51 minutos, o goleiro Claus ainda precisou salvar o Bahia da derrota com duas belas defesas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.