é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia visita o Palmeiras buscando quebrar tabu e seguir no G-4

Notícia
Brasileiro
Publicada em 27 de junho de 2021 às 07:15 por Victor de Freitas

time202120
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de Bahêa em campo. Neste domingo (27), às 20h, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Empolgado por um triunfo que lhe colocou no G-4 do Brasileirão, o Tricolor encara o Palmeiras com o objetivo de permanecer entre os primeiros colocados da competição nacional.

Para isso, terá de quebrar um tabu de nove anos sem conseguir derrotar a equipe palmeirense, seja em casa ou longe de Salvador. O último triunfo aconteceu em 2012.

Por outro lado, o Esquadrão está invicto após dois jogos disputados como visitante neste Brasileirão. A busca é por seguir pontuando fora de casa.

Na rodada deste final de semana, o técnico Dado Cavalcanti vai voltar a utilizar os titulares Thaciano e Gilberto na escalação inicial, enquanto Matheus Bahia volta de suspensão.

A ausência que deverá ser confirmada é a do zagueiro Conti. Ele não treinou com bola desde que saiu com dores da partida contra o Athletico, realizou dois dias de fisioterapia e passou por exame médico. Oficialmente, o clube ainda não confirma o desfalque.

Sem Conti, a tendência é de uma disputa entre Luiz Otávio e Lucas Fonseca.

Atualmente em quarto lugar, o Bahia tem uma distância de três pontos para o 1º lugar e apenas três pontos a mais do que o 13º colocado. Ou seja, a tabela está extremamente embolada.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro – 7ª rodada
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e hora: 27/06/2021, às 20h
Arbitragem: Dênis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por: Esdras Mariano de Lima e Brigida Cirilo Ferreira (trio de AL)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Provável Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa (Raphael Veiga) e Gustavo Scarpa; Rony, Willian (Breno Lopes) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Provável Bahia: Matheus Teixeira; Nino, Luiz Otávio (Lucas Fonseca), Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual deve ser a dupla de ataque do Bahia?
todas as enquetes