Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
É dia de Bahêa na Série A! Neste domingo (27), o Esquadrão de Aço visita o Botafogo em jogo válido pela 21ª rodada da Série A, no estádio Nilton Santos.
A partida marcará o encontro de equipes em situações opostas na classificação e em momentos diferentes para o contexto da partida deste final de semana.
Isso porque, o Botafogo tem 100% de aproveitamento como mandante no Brasileirão.
E o Bahia, por sua vez, não vence fora de casa desde o dia 1º de maio. São dez partidas consecutivas sem triunfo como visitante.
Nesse período, o Esquadrão perdeu quatro partidas e empatou seis.
Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para envio de notícias.
Um grande motivo é o mau momento ofensivo da equipe fora de casa, com apenas três gols marcados nas últimas dez partidas como visitante.
Para o jogo deste domingo, o treinador Renato Paiva deve escalar a mesma equipe que enfrentou o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, na rodada passada.
Apesar do triunfo por goleada no último domingo, o Bahia continua vendo o Z-4 como uma ameaça real, já que possui a mesma pontuação do Santos, 17º colocado, ambos com 21 pontos.
Portanto, um tropeço pode significar retorno à zona de rebaixamento. Por outro lado, um triunfo significaria a conquista de três pontos que poucos times conseguirão na casa do líder Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Competição: Brasileirão Série A – 21ª rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data e Hora: 27 de agosto de 2023, às 16h
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF-SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA-SP)
Provável Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Provável Botafogo: Lucas Perri; JP, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa). Técnico: Bruno Lage.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.