O Bahia venceu mais um jogo no Brasileirão, dessa vez por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, permanecendo entre os líderes do campeonato.
Com o resultado, o Esquadrão permanece em segundo lugar, com 13 pontos, ficando atrás do líder Athletico Paranaense no saldo de gols.
A próxima partida do Bahia está marcada para domingo (19), fora de casa, contra o Atlético Mineiro.
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por equilíbrio na posse de bola e nas chances criadas pelos times, que foram para o intervalo com um número semelhante de finalizações.
Nos dez minutos iniciais da partida, um susto para cada lado. Pelo lado adversário, Lucas Evangelista finalizou com perigo por cima do gol tricolor. Já Thaciano chegou a abrir o placar após cruzamento de Everton Ribeiro, mas estava impedido.
Mesmo fora de casa, a equipe paulista apostava em um estilo de jogo agressivo pelas pontas e, aos 17 minutos, Vitinho driblou Arias antes de chutar para o gol, também com perigo.
Cauly, aos 22 minutos, fez o goleiro Cleiton executar bela defesa em um chute rasteiro. Já Helinho, poucos minutos depois, arriscou um chute de antes do meio-campo, que surpreendeu Marcos Felipe, que estava adiantado, mas a bola foi para fora.
Antes do intervalo, o goleador e aniversariante da noite, Thaciano, finalizou uma jogada iniciada por Everton Ribeiro e que teve a assistência de Cauly na grande área. O camisa 10 girou e bateu de pé esquerdo sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, o Bragantino voltou a iniciar sendo o time a chegar pela primeira vez. Marcos Felipe precisou evitar o gol do adversário já no segundo minuto.
Assim como no primeiro tempo, o Tricolor também teve um gol anulado nos primeiros minutos, dessa vez com Jean Lucas.
Atrás no placar, o Red Bull Bragantino assumiu uma postura mais agressiva do que o Bahia no segundo tempo, marcando presença no campo ofensivo e finalizando, dessa vez, bem mais vezes do que o Esquadrão de Aço.
Com o placar favorável, o time comandado por Rogério Ceni buscava primeiramente evitar que o adversário encontrasse espaço para atacar, além de buscar jogar em velocidade – a entrada de Biel foi feita com esse objetivo.
Mas o principal jogador do Bahia no segundo tempo era o goleiro Marcos Felipe. Aos 44 minutos, o arqueiro do Esquadrão evitou mais um gol do Bragantino ao realizar uma linda defesa em forte chute feito por Nathan.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.