O Bahia conquistou mais um importante triunfo no Brasileirão. Dessa vez, a equipe tricolor saiu perdendo para o Cruzeiro, mas virou e venceu por 4 a 1, na Arena Fonte Nova.
Com o triunfo dentro de casa, o Esquadrão volta ao G-4 da Série A, agora com 21 pontos – três a menos do que o líder Flamengo.
Para seguir em busca da liderança, o Bahia receberá a visita do Vasco na quarta-feira (26).
O JOGO: Primeiro tempo tem um gol para cada lado
O primeiro tempo começou com Everaldo sendo o jogador mais acionado, enquanto Matheus Pereira era a referência no ataque celeste, tendo dado o primeiro chute da partida aos oito minutos.
Aos 13 minutos, foi justamente a Raposa quem balançou as redes. Após passe em profundidade, Gabriel Verón avançou na direção da grande área tricolor, driblou Gabriel Xavier e chutou para o fundo das redes. O VAR trabalhou no lance e garantiu a regularidade, apesar de o assistente de campo ter marcado impedimento. A demora foi de cinco minutos.
Com um gol de vantagem, o Cruzeiro se encontrou em campo e achou espaços para atacar. Matheus Pereira pouco tempo depois chutou com perigo. Já Everaldo, pelo Bahia, continuava sendo bloqueado em suas tentativas.
Aos 34 minutos, Jean Lucas foi quem criou a melhor jogada do Bahia. O volante recebeu na intermediária e chutou no ângulo, mas Anderson fez linda defesa. Seria um golaço.
No minuto seguinte, a bola sobrou para o próprio Jean Lucas, após cobrança de escanteio. O meio-campista até concluiu para o gol, mas o lance já estava parado por falta no goleiro Anderson.
Bahia empata no fim do 1º tempo
Antes do intervalo, entretanto, o Bahia ainda chegaria ao empate. Thaciano aproveitou cruzamento feito por Everaldo, e que desviou na zaga, para cabecear aos 53 minutos.
Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni mudou o time. Cauly e De Pena foram substituídos por Everton Ribeiro e Biel ainda no vestiário.
Com bola rolando e com o empate conquistado pouco antes do intervalo, o Bahia voltou empolgado e com uma postura mais agressiva sob o ponto de vista ofensivo. Tanto é que Everaldo acertou uma pancada na trave, aos nove minutos.
A partir daí, a partida ganhou em ofensividade, com os dois lados buscando formas de atacar em velocidade pelas pontas.
Aos 24 minutos, o Bahia passou a ficar com um jogador a mais em campo. Marlon foi expulso por falta dura cometida em Gilberto. Ceni reagiu com mudanças: Oscar Estupiñán e Ademir substituíram Thaciano e Gilberto para aumentar o poder de fogo da equipe.
Bahia vira o placar com Estupiñán
E a virada aconteceu aos 32 minutos, com as mudanças feitas pelo treinador tricolor. Ademir dominou bola na direita e cruzou para a esquerda. Biel escorou para Estupiñán, que virou o placar na Fonte Nova.
Gols nos acréscimos definem goleada do Bahia.
Nos acréscimos, Biel recebeu passe perto da grande área, deu um belo drible na marcação e chutou na saída do goleiro, para ampliar o placar.
No fim, Ademir dessa vez foi quem fez grande jogada na ponta direita e acionou Oscar Estupiñán, livre na pequena área, para concluir e definir a goleada de 4 a 1.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.