Faltam apenas cinco jogos para o fim do Brasileirão e para o Bahia saber por qual competição continental jogará em 2025: Libertadores ou Sul-americana.
Em meio a uma série negativa na temporada, com cinco jogos sem vencer, o Tricolor terá pela frente na reta final adversários contra os quais também encontrou grandes dificuldades no primeiro turno.
Os últimos adversários do Bahia serão Palmeiras, Athletico Paranaense, Cuiabá, Corinthians e Atlético Goianiense. Relembre como o Esquadrão se saiu diante desses times na primeira metade do campeonato.
Bahia só venceu 1 dos próximos cinco adversários no 1º turno
A melhor fase do Bahia em 2024 aconteceu durante o primeiro turno da Série A, quando chegou a engrenar uma série de sete triunfos consecutivos em casa. Além disso, ficou oito partidas sem perder durante as dez primeiras rodadas.
Contudo, a oscilação tricolor no campeonato começou justamente no turno e só piorou ao longo do returno, atingindo a pior fase da equipe em termos de desempenho e de resultados nesse momento.
Nas últimas cinco rodadas do primeiro turno, o Bahia enfrentou, portanto, os mesmos cinco adversários que terá pela frente na reta de chegada da Série A. E só venceu um deles, fora de casa.
Ao todo, o Esquadrão somou apenas quatro pontos contra esses times durante a primeira metade do Brasileirão.
Os últimos 5 jogos do Bahia no 1º turno
- Palmeiras 2×0 Bahia (15ª rodada) – 07/07
Jogando no Allianz Parque, o Bahia foi derrotado em uma partida marcada por falhas defensivas da equipe tricolor. Estêvão foi o destaque da partida e, nesta rodada, será desfalque para o Palmeiras.
- Athletico 1×3 Bahia (16ª rodada) – 10/07
O único triunfo tricolor nas últimas cinco rodadas aconteceu na Ligga Arena, onde o Esquadrão atropelou o Furacão em uma noite inspirada de Biel e um golaço de Everaldo.
- Bahia 1×2 Cuiabá (17ª rodada) – 13/07
Como destacado anteriormente, o Bahia iniciou a Série A com sete triunfos em casa. E a primeira derrota na Fonte Nova aconteceu para o Cuiabá.
Em uma tarde em que tudo deu errado para o time tricolor, a equipe cuiabana foi completamente dominante no primeiro tempo. Isidro Pitta fez os dois gols dos cuiabanos.
- Bahia 0x1 Corinthians (18ª rodada) – 24/07
A partir daí, o mau momento do Bahia começou e a oscilação não parou mais, chegando ao ápice da má fase na 33ª rodada.
Naquela 18ª rodada, o Corinthians foi cirúrgico ao marcar um gol no primeiro tempo. O Bahia, mesmo com mais chances e posse de bola, não conseguiu balançar as redes. Ademais, foi a primeira partida sem marcar gol na Fonte Nova.
- Atlético-GO 1×1 Bahia (19ª rodada) – 24/07
Diante do lanterna, jogando fora de casa, o Bahia escapou de uma série de três derrotas naquele momento.
Mesmo dominante na posse de bola, o Tricolor viu o Atlético criar a maior parte das chances de gol e conseguiu fugir da derrota com um gol aos 54 minutos do segundo tempo, quando Jean Lucas aproveitou um rebote na grande área.
Para conseguir vaga na Libertadores, o Bahia precisará sair da má fase atual e conseguir uma pontuação bem maior do que a do primeiro turno contra esses times.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.