O Bahia está em sexto lugar na classificação após uma rodada em que foi goleado por 4 a 1 para o Fortaleza e viu resultados que impactaram fora do G-6, especialmente no caso do Internacional, que se aproximou de vez da disputa pela Libertadores.
O Inter está em uma campanha de recuperação após ter ficado com vários jogos atrasados, sem CT e sem estádio, em razão da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, e somou 60% dos pontos que disputou nas últimas dez rodadas.
Além de estar em uma sequência positiva de resultados, a equipe colorada também se apega ao fato de que Bahia, São Paulo e Cruzeiro tropeçaram nas últimas rodadas, fazendo com que o G-6 se torne acessível mesmo para quem estava distante na classificação.
No caso do Bahia, especificamente, a equipe tricolor só somou 40% dos pontos disputados nas últimas dez rodadas. Isso significa 12 pontos em 30, rendimento que o deixa empatado com o sétimo colocado Cruzeiro e apenas um ponto à frente do Inter, que tem dois jogos a menos.
Desempenho dos times do G-6 nas últimas 10 rodadas da Série A
Dentre os times do G-6, o Bahia é quem tem o pior desempenho nas últimas dez rodadas da competição. Foram apenas três triunfos.
Nesse mesmo recorte do campeonato, o Fortaleza aparece com a melhor campanha, tendo somado incríveis 73,3% dos pontos que disputou, vencendo sete jogos.
Veja quantos pontos cada time do G-6 somou nesse período:
- Fortaleza (3º colocado) – 22 pontos
- Palmeiras (2º colocado) – 20 pontos
- Botafogo (1º colocado) – 20 pontos
- Flamengo (4º colocado) – 14 pontos
- São Paulo (5º colocado) – 14 pontos
- Bahia (6º colocado) – 12 pontos
Campanha do Bahia nas últimas 10 rodadas é inferior à de dois times do Z-4
Com apenas 12 pontos ganhos nesse período, o Bahia tem menos pontos somados do que Fluminense (19 pontos) e Corinthians (13 pontos), times que atualmente estão dentro do Z-4.
Apenas Juventude (11), Criciúma (11), Bragantino (9), Atlético-GO (7), Athletico Paranaense (6) e Cuiabá (5) somaram menos pontos do que o Bahia nesse recorte.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.