Com base em um levantamento feito SofaScore, Rogério Ceni, do Bahia, é atualmente o treinador brasileiro com mais tempo de trabalho na Série A.
Entre os clubes da elite nacional, apenas quatro técnicos estão há pelo menos um ano no comando de suas equipes. Além de Ceni, são eles: Abel Ferreira (Palmeiras), Vojvoda (Fortaleza) e Zubeldía (São Paulo).
Todos os outros 16 clubes da Série A do Brasileirão possuem técnico com menos de 12 meses de trabalho nessa altura do ano. Thiago Carpini, do Vitória, tem 11 meses em seu atual clube.
Comparação da Série A com as cinco principais ligas europeias
O Brasileirão só teve menos trocas de treinador nos últimos 12 meses do que a Série A Italiana, que tem apenas dois times com mais de um ano com o mesmo técnico.
Isso evidencia a instabilidade característica do futebol brasileiro, em contraste com as principais ligas europeias. A LaLiga, por exemplo, lidera a lista com 12 técnicos de longa data, seguida pela Premier League com 11 e a Bundesliga com 10.

No Bahia, Rogério Ceni é o treinador brasileiro mais longevo
O destaque para Rogério Ceni não é apenas por sua permanência, mas também por ser o único treinador brasileiro na lista em um mercado cada vez mais globalizado.
Abel Ferreira é português, enquanto Zubeldía e Vojvoda são treinadores argentinos.
Com o Grupo City no Bahia, a longa permanência de Rogério Ceni reforça o desafio de construir projetos duradouros no futebol brasileiro, visando superar a rotatividade típica da Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.