Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia sofreu uma derrota por 3 a 1 para o São Paulo, na noite deste sábado (28), jogando na Arena Fonte Nova. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o revés dentro de casa, o Esquadrão fica na 12ª colocação da Série A, com 28 pontos, e corre risco de voltar a ficar perto do Z-4 ao fim desta rodada.
O próximo jogo do Bahia será na terça-feira (01), contra o Unión Santa Fe, na Argentina, pela Copa Sul-americana.
O JOGO
Repleto de mudanças no time titular, por suspensões, Covid-19 e também por desgaste físico, o Bahia teve a primeira grande chance de logo logo aos quatro minutos. Rossi recebeu lançamento em profundidade e chutou para defesa de Volpi.
Pelo lado são-paulino, o atacante Brenner fez o goleiro Douglas trabalhar com uma finalização de fora da área aos seis minutos, defendida pelo arqueiro tricolor. Aos 15 minutos, o mesmo jogador recebeu passe dentro da grande área e chutou por cima do travessão.
O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 25 minutos, quando o goleiro Tiago Volpi errou o tempo de bola e acertou o rosto do zagueiro Ernando dentro da grande área com as duas mãos fechadas. A arbitragem nada marcou.
Apesar das várias modificações na equipe titular, o Esquadrão conseguiu exercer pressão e chegar perto de abrir o placar na reta final do primeiro tempo.
Aos 48 minutos, Alesson quase abriu o placar depois de cruzamento rasteiro de Rodriguinho. Pouco tempo depois, Rossi recebeu cruzamento e cabeceou por cima.
No último lance da primeira etapa, foi a vez de o zagueiro Arboleda aproveitar cobrança de escanteio e cabecear firme. Douglas evitou o gol são-paulino.
SEGUNDO TEMPO
Veio a segunda etapa e o domínio do São Paulo também. Logo aos quatro minutos, Luciano obrigou Douglas a fazer grande defesa com um chute forte.
Mas, aos seis minutos, o arqueiro tricolor não conseguiu evitar. Após cobrança de lateral na direção da grande área, os zagueiros Ernando e Juninho se atrapalharam. Luciano aproveitou e fez gol de bicicleta.
Insatisfeito com a postura do Bahia em campo, Cláudio Prates promoveu várias alterações. Daniel, Élber e Saldanha entraram nas vagas de Rodriguinho, Ramon e Alesson.
Dominante em campo, o São Paulo ampliou a vantagem com gol de cabeça aos 20 minutos. Desta vez, o zagueiro Arboleta aproveitou falta cobrada por Reinaldo e ganhou pelo alto para marcar o segundo gol dos visitantes.
Aos 28 minutos, novamente pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou rasteiro para a entrada da grande área e Luciano chutou no canto direito do goleiro Douglas. 3 a 0.
Em seguida, entraram em campo Nino Paraíba e Clayson, nas vagas de Elias e Rossi. E as alterações deram certo.
Aos 35 minutos, Nino Paraíba recebeu passe em profundidade e cruzou rasteiro na direção da marca do pênalti. Clayson acertou um chute firme e diminuiu a desvantagem.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.