é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde para o São Paulo por 3 a 1 e deixa a liderança escapar

Notícia
Brasileiro
Publicada em 30 de junho de 2024 às 18:04 por Alan Vasconcelos
Gilberto fez o único gol do Esquadrão na partida
Rafael Rodrigues/EC Bahia

Em jogo fora de casa, um apagão aos 30 minutos do primeiro tempo fez com que o Bahia perdesse a chance de liderar o Brasileirão na 13ª rodada. Com o resultado adverso no Morumbis, o Esquadrão agora ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro e ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras.

A oportunidade de redenção do Bahia será contra o Juventude, na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (04), às 19h.

Primeiro tempo com apagão do Bahia

A primeira chance do Bahia foi logo no primeiro minuto de jogo, quando Jandrei, goleiro adversário, deu um passe equivocado na entrada da área e a bola sobrou limpa para Everton Ribeiro, que chutou para fora.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Após a tentativa do Bahia, foi a equipe paulistana que passou a dominar as ações da partida nos minutos seguintes. Sem deixar com que o Bahia saísse jogando, o São Paulo criou oportunidades de finalização, mas foi neutralizado pelo Esquadrão antes mesmo da partida chegar aos 15 minutos.

A segunda oportunidade do tricolor baiano também foi pelos pés de Everton Ribeiro. Jean Lucas recebeu lançamento no meio de campo e conseguiu vencer os zagueiros são-paulinos na velocidade, encontrou Thaciano na entrada da área que teve a oportunidade de arrematar para a meta, mas preferiu passar a bola ao camisa 10 do Esquadrão, que novamente chutou para fora, alto demais e sem perigo para Jandrei.

Aos 22 minutos Thaciano teve a chance de abrir o placar, após triangulação feita por Jean Lucas e Everaldo no canto esquerdo de ataque tricolor. Dentro da grande área, o camisa 9 tocou para o número 16 chutar de primeira, mas o chute acabou não tendo direção (por pouco não acertou a bandeira de escanteio).

Depois disso, veio o apagão tricolor, responsável por conceder dois gols em um minuto.

Aos 30 minutos, após cruzamento para trás, Calleri, que estava desmarcado na pequena área, abriu o placar para o São Paulo. Um minuto depois, após saída equivocada da defesa do Bahia, Ferreirinha ampliou para o time da casa.

Segundo tempo e a reação que foi neutralizada

O Bahia voltou para a segunda etapa buscando uma reação a todo custo, visto que precisava do resultado para permanecer no topo da tabela. Gilberto, logo aos 3 minutos, aproveitou o rebote da finalização feita por Everaldo e, sem goleiro, empurrou para fazer o primeiro gol do Esquadrão na partida!

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

O frio clima paulistano, havia dado lugar a um incêndio em campo no Morumbi. O Esquadrão estava vivo na partida! Ao menos parecia…

O Bahia teve a chance de empatar antes mesmo dos dez minutos do segundo tempo, após uma cabeçada de Everaldo que passou rente à trave, assustando o goleiro Jandrei.

Porém, a reação tricolor foi neutralizada por Luciano aos 20 minutos, após linda jogada de Ferreirinha, que demonstrou habilidade ao driblar Gilberto e Caio Alexandre em um único movimento na grande área, rolando a bola para o artilheiro do time paulistano marcar o terceiro gol da equipe na partida.

O Bahia ainda tentou diminuir aos 42 minutos com uma cabeçada de Óscar Estupiñan, que entrou no segundo tempo, mas o goleiro adversário fez um milagre e evitou o segundo gol.

A cabeçada de Gabriel Xavier e o chute cruzado de Carlos De Pena não foram suficientes para oferecer perigo ao gol adversário.

Com oito minutos de acréscimos, aos 53 do segundo tempo, Marcelo de Lima Henrique deu o último apito, aquele que decretou a derrota do Bahia em solo paulistano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras