O Bahia tem 24 pontos em 13 rodadas e caminha para conquistar a melhor campanha em um 1º turno da história do clube tricolor na era dos pontos corridos. Para isso, precisará superar o desempenho da equipe comandada por Roger Machado em 2019.
Isso porque, a campanha do Bahia no 1º turno de 2019 surpreendeu a todos, com 31 pontos ganhos nas primeiras 19 rodadas, sendo este o melhor turno inicial de um Brasileirão da história do clube até então.
Na edição daquele ano, o time tricolor comandado por Roger Machado contabilizou 8 triunfos, 7 empates e apenas 4 derrotas, fechando o turno em 7º lugar, com apenas um ponto a menos do que o G-6 e dois pontos a menos do que o G-4.
Naquela ocasião, o Bahia teve Roger Machado no comando em todas as 38 rodadas da Série A, tendo sofrido uma grande queda de desempenho no segundo turno.
Depois de ter passado por um momento de grande seca de resultados positivos, ao fim da competição o Tricolor somou apenas mais 18 pontos no returno e terminou em 11º lugar, com 49 pontos em 38 rodadas.
Números ofensivos de 2024 são melhores, mas números defensivos deixam a desejar
Na comparação com a campanha de 2019, que deve ser superada em número de pontos neste ano, o Bahia de 2024 já tem números ofensivos bem melhores.
O time de 2019 marcou 22 gols em 19 rodadas, enquanto a atual equipe de Rogério Ceni já tem 21 gols em 13 rodadas.
Por outro lado, Roger Machado viu o Bahia levar apenas 16 gols em 19 jogos. Rogério Ceni, por sua vez, já tem uma equipe com 16 gols sofridos em apenas 13 partidas realizadas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.